Canja Verde

17 de junho de 2011
0
Canja sustentável
Por Ana Laura Mosquera
Fotos por Bruno Christophalo

Entre sopa na balada, coleta de lixo, passeio ciclístico, palestras e oficinas, o Grupo AGR foi o responsável muito bem responsável pela organização do Canja Verde, a ação que promoveu trabalhos relacionados ao tema da sustentabilidade dentro do Festival Canja.

Organizando o público da palestra à tarde e depois marcando presença na programação noturna do Canja, a galera do AGR parecia não perder o pique em um só momento. O Grupo, formado por alunos de Relações Públicas da UNESP, só me fez ter certeza do quanto os "RPs", como são chamados, são pró-ativos.

Um breve panorama

Na sexta e no sábado aconteceram as palestras com Fernando Perri, com o tema do Vegetarianismo, e com Flávia Toquetti, sobre Permacultura, no Anfiteatro da USP.
No domingo, por volta das 11 horas da manhã, um grupo de 20 pessoas, na maior parte ciclistas, participou da Bicicletada e Caminhada Ecológica. Em meia hora, elas foram do Vitória Régia até a Praça da Paz e voltaram pro Parque novamente.

Também no domingo, só que na parte da tarde, rolaram as oficinas ligadas à sustentabilidade no Canja no Parque, no Vitória Régia. Tamara Quinteiro, do Vidágua, ensinou em poucos minutos e embaixo de um sol de inverno, mas não tão menos quente, como confeccionar ecobags com sacolas plásticas e como fazer pufes usando garrafas PET.
A coleta de lixo, tanto a seletiva quanto a de lixo eletrônico, aconteceu todos os dias, na balada, e também domingo, no Vitória. Pra fechar o dia cheio de programação, houve distribuição de sopa todas as noites (boa pra amenizar a ressaca também). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário