Falta de Luz no Sesc, será que é o disjuntor?

30 de agosto de 2012
3
Por Aline Ramos

Fotos por Jessica Mobílio



Todo mundo com a mão pro alto, vamos lá. O show já começou e o hit “Andei” pegou de surpresa quem ainda andava em direção ao Sesc. A Área de Convivência estava vazia quando Lurdez da Luz cantou a única música que era unanimidade no repertório dos presentes. 


Lurdez, ou Luana, como a batizou sua mãe, tentava de todo modo mostrar sua Luz pra um público estático e distante (literalmente). O clima intimista que as poltronas do Sesc trazem para algumas apresentações, certamente não era o ideal para um show de rap. Lurdez tentou animar, chamar a galera pra levantar com a nova música “Levante”. Mas mesmo assim, a distância imposta pelas poltronas fez com que ainda nos mantivéssemos por longe. Eram cinco metros só, mas o suficiente para mostrar que esperamos muito de Lurdez da Luz, e as condições não ajudaram a superar as expectativas. Pra não ser injusta, fica a dúvida se era Lurdez, o público ou clima careta do Sesc. Aposto no ambiente do Sesc, mas cada um responda por si. 

Até porque Bauru anda num caso de amor com o Hip Hop. São grafiteiros, B Boys, e rappers de qualidade que tem se unido e conquistado cada vez mais a cidade. A apresentação era encerramento do 18º Fórum de Hip Hop do Interior Paulista. Um show de encerramento com Lurdez da Luz parecia ser uma ideia fantástica. 

Até que o microfone foi aberto, e Coruja BC1 subiu ao palco. Mandou suas rimas no freestyle. Não tem como negar que esse foi o ápice do show. Perdoe-nos Luz, mas Bauru é mãe coruja, preferiu um dos seus. 

Alguns arriscaram uns passos e agitaram o público. Afinal, tinha muito talento no mesmo lugar. Pedimos algumas músicas, Lurdez negou, disse que não estava no repertório do show daquele dia. O 1º álbum que todos nós sabíamos, foi pouco lembrado. A luz de Lurdez será lembrada um pouco ofuscada. Será que algum técnico pode resolver? 

  1. Opa certamente aquelas mesas deram uma quebrada entre o público e o palco, mas acredito que o publico também colaborou um pouco com a "distancia" com o artista, primeiro naquela vergonha de chegar e ficar perto do palco e na frente da multidão e um outro ponto que talvez não seja a atração da grande maioria dos que estavam presentes... e um terceiro ponto pelo fato de fechar o Forum de HIP HOP o publico estava bem aquém (quando ela perguntou se tinha bboy pasmo por alguns segundos não havia e logo na sequencia dois respresentates do segmento fizeram bonito). A pontualidade caracteristica do SESC já notória...no mais curti o momento e estava esperando um show dela do CD de 2010 rs

    Bruno Lopes

    ResponderExcluir
  2. Ah tbm tinha somente Alexandre Basa um produtor dos mais renomados!! Arrisco a me dizer que a maioria desconhecia rs

    Bruno Lopes

    Parabens pela cobertura ecolab!!

    ResponderExcluir
  3. Bem bolado, bem bolado!

    Sílvio Santos

    ResponderExcluir