Por Pâmela Pinheiro Antunes
Fotos por Marcelo Cabala
Fotos por Marcelo Cabala
Quem passou nesse último sábado (11) na Praça Rui Barbosa no centro de Bauru, pode encontrar música, dança, arte e cultura. Aconteceu o Hip Hop na Praça, uma realização da Produtora Somos1 com apoio do Enxame Coletivo, Wise Madness, Sollare, CriaSom Estúdio e contou com uma força do Acesso Popular.
O sol estava quente, mas não foi problema para o público que ia chegando aos poucos e se acomodando nas sombras da praça, o evento começou as 14h50. Quem comandou o evento foi o Rapper D'Bronx, que também deu inicio as apresentações com o som "Não podemos ser mais um" que conta um pouco de sua historia, "Caminhando na fé" fez o público dançar. Com a animação da galera foi aberto espaço para os b-boys que arrasaram no freestyle, e não se importaram com temperatura do chão. A galera Hip Hop estava em peso, pessoas que estavam no centro da cidade paravam para ver o que estava acontecendo e até os moradores de ruas não ficaram de fora e fizeram parte dessa festa Hip Hop dançando muito, as crianças não deixaram a desejar e também dançaram sem medo de serem felizes.
Dando continuidade, o RapNobre Mc com seus raps "Sentimentos Confusos" e "Ruas remix" em seguida foi a vez do grupo Tijolo Crew formado por Mc JF, Rodrigo Dhakor (comandando as batidas) e Gabriel Bila (representando o grupo de dança Wazimu) com o single que leva o nome do grupo "Tijolo Crew". Mc JF pediu que o publico levantassem as mãos e convidou alguns b-boys para dançarem enquanto cantavam. Thigor Mc não deixou de marcar presença com a música "O mundo pede paz" que fala sobre a situação que vive a sociedade hoje. Enquanto os Mcs e Rappers faziam uma pausa quem tomou conta da galera foi o Dj Baia, fazendo todo mundo se mexer, com Hip Hop, Samba Rock, Ragga entre outros ritmos black.
Quando o sol já estava se pondo, foi a vez de Felipe Canela apresentar seus beatsmakers (sente só a batida), teve a estreia do Tiago Mc ou Thiagx como é conhecido, em sua primeira apresentação lançou o som “Expandir e conquistar” que ainda não foi gravado e para terminar cantou “Como toda história” falando lindamente sobre amor. D’ Bronx juntamente com Thigor Mc, mandaram “Plante o amor” que faz parte do álbum “Para quem não desistiu” que estava a venda na famosa banquinha do Enxame Coletivo que também tinham vários outros CDs dos artistas locais e nomes do Rap e do Hip Hop brasileiro. Para se despedir da galera Tijolo Crew com “Africatividade” com uma mensagem contra o racismo e preconceito Mc JF pediu “punho cerrado” (símbolo contra o racismo) ao publico que atendeu ao seu pedido. Foi uma tarde com muitas novidades, RapNobre lançou sua nova música “Meu bem querer” e depois cantou junto com D’ Bronx “Navio negreiro”, Thigor Mc com mais um som “Quero dizer” que teve a participação de Felipe Canela que além de produzir beatsmakers é Mc Dom Black esteve presente e mandou um de seus raps.
Com um clima de balada black ao som de Thaíde “Sr. Tempo bom” terminou o Hip Hop na Praça. Mas para quem não pode comparecer, não fiquem tristes mês que vem tem de novo.
Valeu por todo o apoio, que o rap em Bauru cresça e prolifere, tamoo juntoo !!
ResponderExcluirUau! Pamzinha parabéns!
ResponderExcluir