Por Aline Antunes
Lembro de O Terno convidar todos os feras para os seus shows, e eu pensava: Me chama, também?
Minha vontade de conhecer a banda só aumentava com a presença de alguns dos meus queridinhos da música, como: Rafael Castro, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, e por aí vai. Além, é claro, da sempre marcante e importante presença de Maurício Pereira.
E foi assim que lá por setembro do ano passado, no Festival de Artes da Unicamp (FEIA-2011) esses assassinos compulsivos me levaram ao embalo quente, que é de 66!
Esse Power trio é formado por jovens muito jovens de São Paulo. São eles: Tim Bernardes, 20 (voz e guitarra), Guilherme “Peixe”, 21 (baixo) e Victor Chaves, 20 (bateria). Apenas 20 anos, uma banda e um clipe!
Um clipe carregado de sarcasmo e talvez um humor ácido. Assumindo o risco de até do que é novo falam mal, a banda se joga e no imerso mostra seu Rock n’ Roll moderno e enraizado nos 60’s.
Menos de um mês da estréia do clipe 66 e esse Terno já está vestindo gente em todo canto. Até mesmo um blog inglês (onedayasong) já compartilhou o som dos brasucas.
2012 parece uma espécie de ano aposta de O Terno. Eles se apresentaram na Virada Cultural de São Paulo (palco MTV), lançaram clipe e já estão com um álbum na manga.
Já deixo registrado aqui que além de 66, os bolsos internos deste terno escondem mais coisas, e quando acharem, parar de cantarolar “Enterrei vivo o meu amor...” será tarefa árdua!
Tim se despediria dizendo: “Que bom que curte o nosso som! Tamo feliz com as coisas que tão rolando.”
A Equipe 66 é:
Direção: Marco Lafer e Gustavo Moraes
Produção: Alaska Filmes
Direção de arte: Coyote Produções
Legal, não conhecia a banda.
ResponderExcluir