GR Bauru | RETROSPECTIVA

2 de março de 2012
0
Grito Rock '11

“Com as asinhas de fora”, assim entrou o e-Colab no Grito Rock 2011.

Ascendia-se a cobertura colaborativa na cena bauruense. A revista Plug fez uma reportagem sobre “cobertura colaborativa” e as jornalistas da Editora Abril acompanharam as seletivas do GR ‘11.



Com 03 dias intensos de programação. Insanidade musical e cobertura momentânea. Shows, artes cênicas, discotecagem e exibição de curtas metragens, as diferentes linguagens que se encontraram no festival. Começava o Grito Rock Bauru!

Foto: Diogo Zambello
A colaborativa juntou-se frente ao palco para não perder nenhum movimento e avançou às ruas para acompanhar o “respeitável público”. Mas afinal, o que é cobertura colaborativa para você? Sobre isso, surgiu este doc:




“Ritmo frenético”, como definiram os colaboradores. Teve maracatu progressivo, música instrumental com o Bexigão de Pedra, ânimos exaltados com Monkberry, D.O.S, Lavinus e Lisabi. Trabalhando durante as madrugadas, relatos de quem a adrenalina passou rasgando:

“A galera por aqui tá insana! Loucura é a palavra que eu resolvi usar pra definir esse show. A banda de Curitiba, A Quarta Parede, apareceu. Muito som progressivo, uma mistura frenética de estilos variados. Como eles se definem? "Do Cartola a Pantera" por exemplo”, Laís Bellini.


"Mesmo com seus movimentos contidos, por um motivo implícito eles levaram o público a uma exaltação inédita nessa edição do Grito onde o espírito Group dos anos 60 dominou meninas alteradas do público em danças lancinantes e histéricas diante da banda”, Monkberry por Laura Luz.

"Estamos fazendo a coisa que a gente mais gosta. [...] Estamos aqui pra dizer que louvar a Deus é muito louco!", banda Overturn por Olavo Barros.

Fotos por Diogo Zambello   


O lado B das coberturas, o inusitado também fez parte das noites que avaçaram à madrugada. O público que não só assistia, mas trabalhava ao som de “dá uma cerveja!”, permitia-se dar o grito também.
Fotos por Vitor Garcia


Grito Rock '12

No mês de fevereiro acompanhamos a seletiva das bandas locais. Oito apresentações em uma única noite. Entre elas, quatro foram escolhidas para tocar no GR Bauru: AssoproUniverso EleganteEu e a Banda e Supersônica.

O e-Colab registrou o que rolou.

A cobertura fotográfica
Fotos por Paula Maria


A cobertura audiovisual
Captação e Edição Paulo Soucheff


Em 2012, o festival volta à cidade nos dias 05 a 11 de março. Com o Grito Hip Hop; Grito Encena - Cabaré Fora do Eixo; Compacto.cine, debates - PósTV e diversas atrações musicais nos 07 dias de programação, veja aqui.

Venha Gritar você também!

Foto: Paula Maria
Quer participar da cobertura colaborativa do evento? Faça seu cadastro aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário