Além dos malabares

9 de setembro de 2012
0
Por Julia Gottschalk 



Sexta-feira foi a ‘’Noite do Estilo Livre’’ no InterCircu. ‘’LIVREEEEEEEEEEEEEEEEEE!’’, como realçava um dos simpáticos apresentadores no palco. 

Para quem não sabe, o InterCircu é um circuito de encontros entre malabaristas, artistas circenses, músicos, bailarinos e outros interessados pelo mundo circense. O evento é cheio de workshops, apresentações, vivência, muita gente legal e diferente, inclusive se você é só curioso é bem-vindo. É só entrar. O evento esta na sua quinta edição e esta rolando aqui em Bauru, do dia 7 até o 9 de setembro. 

Depois de ir até o ginásio municipal, que é aonde rola o acampamento e muitas das oficinas, descobri que essa noite ia acontecer no Teatro Municipal de Bauru. Bora para lá! 

Todos acomodados nas cadeiras do teatro enquanto a banda composta por um violão, violino e acordeom esperavam no palco. Eis que entram os dois apresentadores que com muito humor começam a "sortear" a galera que subiria ao palco. O sorteio na realidade era a lista de inscrição, uma folha de papel que o pessoal colocava o que queria apresentar. 

Descontração e palhaçadas são os grandes aliados da noite, e também não poderia ser diferente. A primeira modalidade é a das 3 bolinhas, muita gente talentosa sobe ao palco, sempre ao som da banda. 

A segunda modalidade foi das claves. Claves para lá, para cá, na testa, na cabeça, para os leigos, como eu, elas pareciam as vezes até desafiar a gravidade. 

A terceira foi contato, com apenas um participante, onde era manuseada apenas uma bola, que parecia flutuar por entre as mãos do artista. 

A quarta foi a do Diabolô, aquele brinquedo que quando criança muitos de nós tentava brincar, mas aposto que poucos conseguiam fazer o que esses caras conseguem! 

A última da noite foi o ‘’estilo mais livre da noite livre’’ como disse um dos apresentadores. O estilo livre trouxe monociclo, malabares com chapéus, malabares com 5 claves e um show de luz no escuro. 

Com certeza ficou um gostinho de quero mais, e quem quiser aproveitar o evento rola até domingo no Teatro Municipal de Bauru e também no Ginásio, na Av. Luis Edmundo Carrijo Coube q.02 . Ao lado do Hospital Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário