Texto por Aline Antunes
Foto por Guilherme Coloiso
A Guerra de Pietrovit na Praça da Paz.
Na sexta-feira a temperamental primavera completava uma semana. A noite fria e de muito vento não espantou as famílias com crianças pequenas e os muitos outros marmanjos do espetáculo “A Guerra de Pietrovit” que aconteceu na Praça da Paz.
“Inundar cada espaço, colocar o Homem face a arte, contaminar todo público! FACE - Bauru, o Festival de Artes Cênicas de Bauru, uma realização do Protótipo Tópico, tem sua primeira edição neste ano de 2012.”
O grupo de teatro Protótipo Tópico além de encabeçar o festival, também foi responsável por parte do conteúdo das apresentações, contando com a parceria de grupos vindos também de Londrina e São Paulo.
A peça com ar de circo tinha três atores no elenco, mas eles não se resumem a isso, e muito menos ao palco e linóleo. Interagindo com o público surgiram diversos “Matadores” e “Morredores”. Não sabia o que mais me confundia, os palhaços correndo pelo público, ou as crianças correndo pelo palco.
A Guerra de Pietrovit conta a história de guerras. Guerras frias e quentes, que a partir de um jogo cômico de palhaço nos trazem situações do cotidiano que detalham as batalhas do dia a dia.
O festival FACE trouxe uma oportunidade de conhecer melhor grupos artísticos dentro da cidade de Bauru, fortalecendo assim a cena cultural. A atração teve entrada franca, se você resistisse ao churros da Praça da Paz o custo da noite seria zero.
Vitória, Glória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário