Cultura nas Eleições: Paulo Sergio Martins (PSTU)

3 de outubro de 2012
0
O e-Colab começa hoje uma série de posts que pretende mostrar a essência das propostas dos quatro candidatos a prefeitura de Bauru no que cerne a Cultura de Bauru. É simples. Fizemos quatro perguntas sobre problemas diversos da gestão cultural da cidade e apresentamos apenas as respostas. O conjunto dessas respostas pretende facilitar a interpretação das propostas e, esperamos, ajudar o bauruense a escolher seu voto no próximo domingo, dia 07. 

(Nota: Não conseguimos contato com o candidato Rodrigo Agostinho até o momento e por isso não participa dessa série de posts). 

Veja agora as ideias de Paulo Sergio Martins (PSTU) sobre a Cultura de Bauru:

"É necessário levar a discussão para dentro da periferia, descentralizar a cultura. Organizar eventos em cada bairro, sem competição, mas tendo cada um sua forma de cultura. É preciso socializar. Eu vejo em muitos festivais no Vitória Régia, o pessoal vindo a pé, sabe. É muito longe. Eles precisam ter algum evento nos bairros deles." 

"Em muitos bairros existe muito talento. A dança, o hip hop. Temos que dar oportunidade a eles, um degrau para subir, porque eles têm muito talento. A ideia é fortalecer as atividades de cada bairro."

"Tudo o que o que for favorável ao fomento à cultura, eu sou a favor. Mas eu sou contrário se vier com participação da iniciativa privada. Por que visa o lucro, o projeto perder a razão de ser, por isso não sou favorável."

"O problema é que os conselhos não são deliberativos. São de interesse da Câmara e do Prefeito. O prefeito não pode passar por cima do Conselho, ele tem que ser respeitado. O Conselho também deve funcionar em vários bairros para haver maior participação da comunidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário