Pacotinho de SEDA | Dead Rocks + The Almighty Devildogs

12 de dezembro de 2011
0
MAIS UMA GUITARRA... PRO AUDITÓRIO

Texto por Luana Rodriguez 
Fotos por Bianca Dias 
Vídeo por Luís Morais 

Noite de sexta feira. O Jack Pub, local da noite instrumental da semana de audiovisual, recebia poucos visitantes. O tempo parecia não correr e entre conversas de amigos de bar ouviam-se comentários do tipo “isso aqui támais pra festa estranha”. Seria a divulgação? 

Já passava da 1h20 da manhã quando alguma coisa aconteceu. No telão uma introdução da banda. No palco os meninos da Almighty Devildogs, anfitriões da noite. Começavam o show. Aquele mesmo som pesado que quem já conhece a banda está habituado. Na frente do palco um cara tocando uma bateria imaginária, no fundo do bar um outro deitado curtindo o ritmo da banda.


Para ouvidos treinados o som do baixo com a bateria estava meio desconexo. Para quem não entende muito de música a única certeza era a de que o guitarrista era bom. Muito bom. E foi desse modo que as músicas foram seguindo. Rock atrás de rock até que o Almighty anunciou a saideira. A já tradicional “Modo Foda-se”, “pra gente ser feliz” na explicação da banda.

E a noite seguiu. E um trio surgiu no palco. Paletós vermelhos, óculos escuros, cabelos com gel e um estilo surf music anos 50. Era a The Dead Rocks que estava no Jack. Com algumas baladinhas e outras músicas mais ritmadas o estilo da banda pareceu agradar mais ao público, que até ensaiava alguns passinhos de dança.


Uma baterista, um guitarrista e um baixista. O palco não era o limite. Tocaram ao lado da plateia. Subiram na bateria. Arrebentaram as cordas. Frases aleatórias. “Mais uma guitarra... pro auditório!”? A música da galinha e uma trilha quase James Bond. 

Surge um vocalista. Passam mais duas, três, quatro músicas são tocadas. Termina o show. Mas a galera pede bis e eles voltam pra tocar a última música. A banda tinha agradado, os anfitriões acertaram na escolha do convidados e a noite foi dos Dead Rocks. “ A gente não é Jimmy Hendrix, a gente não é Janis Joplin, mas a gente é o The Dead Rocks”. Tá certo então!

 

Dead Rocks + The Almighty Devildogs
por Bianca Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário