SEDA | Oficina de Produção Audiovisual - Parte 1

8 de dezembro de 2011
0



Jayme Rosica foi pra SEDA com uma missão: aprender! Testar o que aprendeu nos cinco dias de Oficina de Produção Audiovisual e trazer como feedback um material totalmente experimental para apresentar aqui no fim da semana, o seu próprio Made In Seda.


TAKE 1

Por Jayme Rosica
Foto por Laís Semis

Como parte integrante da programação da SEDA Bauru, começou na terça feira no SESC a Oficina de Realização Audiovisual com a Neurônio Produtora.

Após uma breve apresentação da proposta e da produtora em si, foram passados aos participantes alguns vídeos clássicos do cinema, como trechos dos Lumiere, “Viagem a Lua”, “O homem com uma câmera”, dentre outros, como uma forma de exemplificar conceitos básicos do audiovisual como o enquadramento, ângulo, sequência, cena, take, etc. Para leigos no assunto, foi uma espécie de aula básica para integrar cada um na linguagem do audiovisual.

Ainda foi apresentada a proposta de produção de uma obra colaborativa, realizada em grupos, que terá exatamente 100 segundos, e adaptará micro-contos que contam também com 100 caracteres.

Os 3 contos a serem transformados em produções audiovisuais de 100 segundos


Em resumo, foi uma explicação geral sobre qual será a proposta de produto final da oficina, bem como do que será discorrido ao longo da semana, como uma verdadeira introdução ao trabalho com o segmento do audiovisual.

Acompanhe a saga do Fui Pra SEDA Aprender aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário