Rock Do Bem 7 | 4º Dia - Shiva Bar

6 de dezembro de 2011
1
CADÊ MEU CACHECOL?
Fotos por Bianca Dias
Texto por Ana Beatriz Assam

Mais uma noite de Rock do Bem. Dessa vez, no Shiva. Na primeira vez que estive aqui, o Aleluia, Bitch! também tocou. O bar está abarrotado. Daquela vez, também estava. Mas os rostos eram mais conhecidos. 


Percorro meu caminho até a mesinha ao fundo, onde a Lais Semis me espera. Quem são esses caras chatos da mesa do lado?

Aleluia, a banda vai começar! Todas (ou quase todas) as atenções se voltam para o palco. A mesa ao lado continua a pentelhar. Tchau, vou pra frente do palco!

Logo de cara uma dobradinha de Arctic Monkeys. Arrrrrrepio na espinha! Ainda não consigo acreditar que vou vê-los em abril. E por falar em dobradinha, alguém mais reparou que as guitarras estão dobradas? Tenho uma missão: identificar o “novo” guitarrista.

Seguem com Kings of Leon. E a galera curtindo! Rock cachecol né Aline Ramos, quem não gosta? Daí, passam  para um “momento mais classic rock”, de acordo com as próprias palavras do Gustavo, o guitarrista-dos-cachos-bem-modelados. The Who, MC5, Creedence, T.Rex.

Aqui na linha de frente, dançam meninas e namoradas da banda. Alguns flashs... Cadê a minha câmera? Vontade de tirar foto de cada uma das milhares de expressões que o Alquati faz enquanto toca! Cada batida na batera é uma cara mais engraçada que a outra!

De volta ao indie, mais macacos-árticos e mais dobradinhas! Uma de Franz Ferdinand e outra de... Strokes! Outro arrepio! Lembranças recentes do show deles... O Wii esqueceu a letra de Reptilia e tá cantando no embromation! Tudo bem, a galera ajuda e canta junto, não esquenta! O show tá chegando ao fim, mas ninguém quer que pare... E agora? Vamos fechar com House of Jealous Lovers do Rapture. Maravilha!


No pós show, minha missão é bem-sucedida. “Novo” guitarrista identificado: Ronald Naganuma. Mais um ex-Norman Bates na noite bauruense.

Mas, peraí! Pesquei aqui na memória e lembrei  de uma promessa feita pelos caras naquela primeira vez que estive aqui, lembram? Aqui ó

E aí meus rapazes, onde estão as músicas próprias? O Gustavo nos conta: “A gente tá com três músicas próprias, estamos trabalhando em cima delas”. Então, é pra esperar? Ok, vocês são bons, a gente dá um desconto.



NEM TUDO É HYPE

Texto por Laís Semis

Não, ninguém deixou o Shiva quando as putinhas deixaram o palco. Pelo menos foi o que o espaço (ou a falta dele para perambular) parecia dizer. O cartaz ao fundo do palco indica que estamos presenciando um sábado de Rock Do Bem; esse é o sétimo ano do Festival.

A maré, iluminada apenas pelas formas que saíam das paredes do bar, estava complicada. Ir de um lugar para o outro era praticamente impossível, por isso acabávamos nadando, entre pessoas e líquidos que caíam dos copos a cada braçada.

Agradecimentos ao Aleluia Bitch.

Acho que depois de tantas bandas autorais, esqueci como é uma banda cover. Ainda mais covers de uma única banda. Elas ecoam com mais força e sabem bem as músicas que funcionam - é, elas tem essa vantagem. Essa noite, a banda Generator estava fazendo cover do Foo Fighters.

Algumas bandas tentam mascarar um visual parecido, mas eles não. O Shiva todo de pé, virado em massa para a banda com mãos animadas sob a platéia inquieta.

Depois da sessão hype instalada pelas putinhas da Aleluia, “Best of You” batalhou com “Times Like These” na categoria hino da noite. A casa esquece que a banda é cover e vibra como se os próprios estivessem ali. Mas “Learn to Fly” ainda é a preferida. E lá se vão 7 anos.

Junto com ela, também vem as coreografias mais bizarras. Deixe que as luzes façam sombras estéticas nas paredes. Deixe os elefantes em paz em suas respectivas mesas vazias.

Deixe que o aspecto rústico seja composto por garrafas acumuladas em mesas; aqueles que não tinham mesa, se apoderaram de um pedaço de chão pra chamar de seu por essa noite.

Captação e Edição por Laís Semis

Movimento intenso.
E veio o grito de mais um.
São 3 e tanto da manhã outra noite.

  1. A banda que tocou com o Aleluia foi a Generator, cover de Foo Fighters e a música hino se chama Times Like These.

    ResponderExcluir