Boneco Gira Boneco e faz dar muita risada

1 de maio de 2013
0



Texto e foto de Higor Boconcelo


Pouco depois do jantar e a criançada dando baile nos pais, avós, tios ou seja lá de quem tenha sido a ideia de levá-las para sair. Claro que só ficam descarregadas quando estão com sono, e no que dependeu da peça que subiu ao palco do Teatro Municipal de Bauru na última quinta-feira, isso ficou longe de acontecer.
Dentro da programação do Boneco Gira Boneco, Festival Internacional de Teatro de Bonecos organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e parceiros, a peça El Gran Delirio de Anacleto e Cascarrabias foi trazida diretamente da vizinha Argentina para integrar os diversos espetáculos que por aqui rolaram.

De autoria da Cia. Los Bufones, a peça conta a história do palhaço Anacleto e seu inseparável amigo extraterrestre Cascarrabias. Aventureiros, a dupla navega pelo oceano quando são atacados pelo pirata Mala Pata, que por fim, sequestra Anacleto.
Em meio aos risos da plateia e das tentativas de Marcelo Pablo Fernandéz fazer-se entender pelo público (tanto infantil quanto adulto), a peça prossegue com a odisseia de Cascarrabias em busca do amigo raptado.

Autor da peça e fundador da Los Bufones, Marcelo é formado em Artes Plásticas pela escola Nincei (Província de Buenos Aires), e também autor, diretor e produtor. Além disso, é da arte titereira que parece ter mais orgulho: conta que das meias furadas de sua avó, idosa vaidosa e que vivia a passear, fez suas luvas de bonequeiro.

Nem a dificuldade da língua estrangeira fez com que a peça não fosse bem recebida – o que o idioma limitava, a interpretação (vocal) de Marcelo transpassava. Mais digna que os aplausos calorosos que o artista recebeu, só a noite de sono dormida por aquelas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário