Blubell e Black Tie na Virada 2013

28 de maio de 2013
0


Fotos por Keytyane Medeiros

Texto por Aline Antunes


Esse final de semana Bauru recebe a Virada Cultural Paulista 2013 promovida pelo Governo Estadual de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura.

Na noite de sábado a cantora Blubell junto ao trio Black Tie se apresentaram no palco externo do parque Vitória Régia. Confesso que ainda não os conhecia, então antes do show fui buscar informações no útil e sempre disponível Youtube.

Um dos primeiros vídeos a aparecer foi:

http://www.youtube.com/watch?v=IrrgIcUvSUM

Talvez uma surpresa boa, ou não.

Procurando mais a fundo vi que em vários sites, e até mesmo no cronograma do evento, a banda é lembrada por executar um bem sucedido cover da banda The Who.

A pesquisa prévia me fez ir ao show com certa esperança, pensei que pelo perfil da banda exibido na rede eles arriscariam um som também experimental e alguma loucura que me agradasse.

Cheguei ao Parque Vitória Régia e Blubell & Black Tie já se apresentava. Eu fiquei na dúvida se era a mesma banda que vi no youtube, mas tive a confirmação depois de My Generation e apresentação do grupo/CD.

Depois de todas as garrafas de cerveja e vinho que eu tinha tomado antes de ir ao show, não seria difícil me agradar. Mas Blubell não me convenceu.

Ardida e arriscando alguns passinhos segurando um chapéu na mão ela me convenceu, apenas, ter faltado algumas aulas no ballet ou no ensaio do musical para o espetáculo de fim de ano.

Não vi a sofisticação anunciada no panfleto da virada, foi um “mais do mesmo” maquiado para parecer original.

Prefiro voltar ao youtube e ver versões originais, e rezar para que Pete Townshend não fique chateado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário