Por Luana Rodriguez
Divulgação |
Lendas e crendices a parte, Comadre Fulozinha é também uma banda. Formada essencialmente por mulheres, o grupo, pernambucano (como a lenda), tem em sua raiz a música nordestina e mistura ritmos como coco, baião e ciranda. As moças que saíram do nordeste para o mundo (já foram pra Canadá, EUA, Bélgica, Suíça e França,) tocam instrumentos como bombo, zabumba, congas, djembê, ilú, saxofone, cavaquinho, violão e rabeca.
Formada no ano de 1997, a banda já lançou dois CD’s, o primeiro, em 1999, com o nome da própria banda, e o segundo, em 2003, chamado "Tocar na Banda".
Além disso, as meninas já participaram da trilha sonora da peça “Os Sertões”, dirigida por Zé Celso, no Teatro oficina, e se apresentaram no Fórum Social Mundial de 2003.
A música das meninas, pode não agradar a todos os tipos de públicos, mas quem agrada? O interessante é notar que o som delas mostra, claramente, a influência nordestina e, talvez por isso mesmo, mostra personalidade.
Pode ser mesmo que o nome da banda tenha sido influenciado pelas histórias regionais, mas Comadre Fulozinha mostra que a região Nordeste está mais forte do que nunca, e que suas músicas são muito mais do que folclores e lenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário