"Boa noite, Bauru!" com sotaquinho Carioca- Fleeting Circus

19 de março de 2011
0

Entre gritos, trocas de guitarra e sotaque carioca

A Fleeting Circus abriu a primeira noite do Grito Rock no Jack Pub com um trio. A banda originalmente de 4 membros se apresentou sem o seu atual baixista Pedro "The Zakkman" e a ausência não passou despercebida. Com duas guitarras e bateria os garotos entre 19 e 21 anos mostraram um som com influências claras e (segundo eles, sem meu consentimento) um som psicodélico.

Entre um cover inesperado e surpreendente de Bob MarleyRedemption Song - e singles óbvios a la Foo Fighters e Audioslave a banda apresentou empenho, um suor repentino e balanço nas suas onipotentes e longas franjas .

Depois de uma rápida crítica ao funk e pagode cariocas num demonstrado ressentimento, Tairã mostrou como se orgulha do Rio também ser do Rock’n roll.

"Mas o que aconteceu com o baixista?". Não me contive. Abordando o guitarrista Rodrigo descobri que o o questionado estava "numa semana ruim"e que só avisou que não viria a Bauru de manhã, na iminência de 11 horas cansativas de viagem de carro.

"A gente até tinha outros baixistas pra convidar, mas 6 da manhã nem rolava.Sacô?!" (Imagine essa frase falada por um carioca nato). Rodrigo também me contou que na verdade ele, seu irmão Daniel e Tairã são a banda de sempre e que de baixistas já tiveram vários.

Conclusão: que sem baixo falta uma batida, uma marcação não se pode negar, mas é de se admirar um show feito sem ele e um triângulo se apoiando bem nos seus vértices.

Continuemos. O Grito só tá aumentando!

A banda:

Tairã Frota- Guitarra e Voz

Rodrigo Neves - Guitarra

Daniel Neves - Bateria



Mais sobre o Fleeting Circus :

http://www.facebook.com/pages/Fleeting-Circus/191600084205046

http://www.myspace.com/fleetingcircus

Foto: Vitor Garcia- Vitinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário