Garotas Suecas e BigBang

28 de novembro de 2012
0
Por Camilo Solano
Fotos por Paulo Infante



Quarta tem música no SESC... Sempre, ou quase sempre. Já faz parte da minha programação semanal ir toda quarta ver o que tá rolando. Acho que muita gente também faz isso, porque é garantida a qualidade musical que irá se encontrar por lá nas quartas já tradicionais.

Nem sempre eles acertam, mas na maioria das vezes eu saio de lá com uma energia muito boa e com a alma lavada.

Entrei no site do SESC pra ver que som que ia rolar por lá na última quarta (21/11). Garotas Suecas e BigBang (Noruega). E eu não me liguei que eram duas coisas. Achei que o Garotas Suecas seria acompanhado por esse BigBang que imaginei ser um Big Band (ou li correndo errado).

Eu e um amigo chegamos mais cedo pra comprar ingresso do show da Orquestra Imperial que vai ser na próxima quarta. Ainda não tinha começado, não tinha muita gente nem nada. Peguei uma senha e esperei para ser atendido. 15 minutos depois ainda esperando para ser atendido, eis que começa lá longe a banda tocar.

"Pesado, hem?"
"Pra caramba..."

Fico me mordendo de vontade de ir logo lá ver.
Finalmente sou atendido e pego os ingressos e corro pra ver o som do Garotas Suecas com a Big BanD.
Pois é, me surpreendi.

Era um trio de loiros destruindo tudo.
Era BigBang e eles estavam explodindo no palco. Sem o Garotas Suecas.

Cheguei a me arrepiar com a pegada do som que eles tiravam dos instrumentos.
O último trio de loiros que eu lembro era os Hanson... E não era uma boa memória...

Então vi que BigBang é essa banda de rock'n'roll da Noruega que tem uma pegada tradicional, mas que mesmo assim ainda é muito moderno.

"Girl in Oslo" é sua música de maior sucesso. E é uma música muito boa, realmente...
Assim que o show acabou fui correndo comprar o CD - pois é, às vezes, ainda vale a pena comprar CD.


Uns minutos depois entra a turma do Garotas Suecas. Som bem diferente do primeiro, uma levada meio Jovem Guarda misturando com um ou outro batuque, mas sinceramente, achei que faltou alguma coisa. É um som gostoso de ouvir, e eu ouviria tranquilamente se fossem só eles tocando. Mas o BigBang antes já havia me atingido e eu não tirava aquele som da cabeça.

Garotas Suecas foi bom, mas faltou pegada. Eu tava muito na onda dos outros caras ainda. Se tivesse sido um show só do Garotas Suecas, tenho certeza que seria diferente a minha sensação final. Mas o BigBang realmente foi a Grande Explosão.

Saí do SESC com a alma estraçalhada em milhões de partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário