Sentindo a batida

22 de novembro de 2012
0
Por Pâmela Antunes
Foto por Conrado Dacax

A 2° Semana Municipal de Hip Hop rolou do dia 11 de novembro até o último domingo, 18. Foi com uma programação muito intensa, com saraus, shows, oficinas, entre outras atividades que ocuparam 17 pontos da cidade de Bauru. 

Um desses pontos foi a sede do Ponto de Cultura Acesso Hip Hop, que recebeu algumas das oficinas da semana. Entre elas, a de beatmaker (criação de batidas) que aconteceu na sexta-feira (16). Quem comandou a oficina foi o Mc e beatmaker Felipe Fonseca ou melhor Felipe Canela como é conhecido.



A oficina foi direcionada para um público que já entende do assunto. Felipe disse que já fez outras atividades para a galera conhecer como se produz um beat, dessa vez a oficina foi para quem já manja do assunto. O programa usado por ele foi o fruity lopops. Ele começou falando sobre a criação de pattern (caixa onde fica o som de cada instrumento) um dos instrumentos essências para criação de beat é a bateria, ressalta ele. Com termos muito técnicos, que não foi problema para os participantes que entendiam do assunto, ele explicou passo a passo para a criação de um beat a partir das coisas mais simples, como a harmonia até mínimos detalhes. A troca de experiência rolou solta, o clima estava muito agradável e o bom humor não faltou. Ele criou beats na hora e também mostrou alguns já prontos. Mais que uma oficina, foi uma tarde de bate papo, troca de ideias e de aprendizado. 

Para finalizar, abriu espaços para as dúvidas, deu dica sobre programas e sites para baixar. Com muito domínio, desenvolveu a oficina e fez todos que estavam presentes sentir as batidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário