Ritmo dos sabores

28 de fevereiro de 2011
0

                          Música de qualidade, oficinas interessantes e barriga cheia

Quem passou pela região do bosque da Unesp/bauru na última quinta-feira (24/02), além de conferir o ritmo envolvente das atrações musicais e culturais do festival CACOFFONIA, também teve a oportunidade de curtir o som de uma banda muito delicioso. Bastava um minuto de silêncio para os ouvidos mais aguçados e famintos escutarem o barulho de pastel caindo na gordura quente, o de espetinho de carne sendo colocado na chapa e o da faca cortando um apetitoso pedaço de torta vegetariana. E os cheiros? Nossa, a fome aparece só de lembrar...

Os cheiros dos petiscos das barraquinhas organizadas pelos Diretórios Acadêmicos da Universidade e por colaboradores do evento se misturavam em meio às notas musicais e chamavam a atenção daqueles que ainda não tinham almoçado ou que simplesmente buscavam um lanchinho rápido e barato.

Para quem não sabia, a compra de um pastel ajudava a promover o ENEA, o Encontro Nacional dos Estudantes de Arquitetura, que este ano vai ser em Bauru. A aluna Izabela, do 4º ano de Arquitetura, comemora sucesso de vendas, principalmente entre os calouros. “Foi uma ideia muito bacana utilizar o espaço do bosque dessa forma. Além de interagir com o pessoal, nós podemos arrecadar uma quantia, mesmo que simbólica, para os nossos projetos.” Já pessoal do DAFAE, Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia, caprichou no preço dos espetinhos de carne e de Kafta, e aproveitaram para reivindicar a inflação da cantina.

Nossa que calor!!! Para refrescar nada melhor que um sorvete ou um copo bem cheio de refrigerante ou de refresco. A galera do DACEL, Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciências, resolveu relembrar a infância e reviver um episódio clássico da televisão mundial. Fantasiados da turma do Chaves, os estudantes vendiam refrescos e adivinhem os sabores? “Limão, groselha e tamarindo”.

Lais Sandi, estudante de psicologia e membro do Diretório, revelou que a escolha pela barriquinha de refresco foi uma alternativa rentável encontrada para conseguir fundos para o Movimento Estudantil. “O refresco é mais uma desculpa para integrar o pessoal novo que está chegando e também para ajudar nos próximos eventos com aquilo que for arrecado.”
           
Para quem conseguiu resistir à mistura de sabores, teve a opção de comprar camisetas com a turma de Design, ou artigos do Enxame Coletivo, entidade parceira do evento. “Aqui a galera pode conferir o trabalho de músicos independentes, e se gostar leva a um preço de custo. O lucro é o de menos, tudo aqui é simbólico para garantir a união da galera. Se não levar um CD ou adesivo, acaba comprando um pedaço de bolo ou de torta vegetariana”, antecipa Lucas Maia, integrante do núcleo de produção do Enxame.

Se você ficou com água na boca e não pôde participar do I Festival CACOFFONIA, aguarde: o sucesso de público e na integração com a galera, principal objetivo do evento, já levam a organização a pensar em uma segunda dose. Vá juntando suas moedinhas para comprar deliciosas iguarias ou converse com a sua galera e faça a sua barraquinha. E que venha a próxima edição!

Giovani Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário