E. P. de Bluseira toca Raul

27 de fevereiro de 2011
0
"Esse cara parece o Frejat, né?", comentou a Luciana, de 22 anos, com uma amiga que tava do lado. Com um vozeirão bem grave, o vocalista Rodrigo Verídico subiu no palco triufante. Os primeiros rifs do que viria a ser um Blues, da música "God Gave You", tranquilizaram a Gabriela, também de 22 anos, "que não gosta de metal e prefere que as bandas toquem cover". O refrão de um clássico do Tim Maia Racional, "Rational Culture", fez com que ela soltasse um "Ufa!" e cantarolasse por alguns minutos.

Irônico e cheio de energia, Rodrigo comandou um repertório de sete músicas, que seriam seis - se ele não tivesse inventado a última, depois que alguém da produção o chamou falando que ainda faltavam quatro minutos.
(E aí...ele tocou mais cinco)

O momento mais aplaudido pelo público foi com a música "Toca Raul", que tem um refrão homônimo. Se eles curtem muito o Raul? "Mais ou menos", respondeu o vocalista: "nossas maiores inspirações são o Tim Maia, os Rolling Stones e o Jorge Ben Jor". Ok, mas quando eles tocaram um pouco de Raul, o povo gostou.

A banda de Bauru tem quatro integrantes e foi formada nos corredores de uma emissora de TV, em que três deles trabalham. Se um dia ficarem famosos com o Bluseira, prometem largar o trampo.

Ah, e o vocalista, é mesmo parecido com o Frejat? "Poxa...já me falaram que eu era a cara do Johnny Depp...mas do Frejat, cê tá de zueira, né?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário