Vestígios de música

3 de julho de 2012
0
Por Aline Antunes

Sexta-feira acordei pra lá do horário. Só lembro do conhaque e tudo rodando! 

Era cinco da tarde, tinha um João, um gira-gira e um violão. 



Eu estou falando do Projeto Cinco Dias. São cinco artistas, cinco vídeos e cinco lugares diferentes da pequena Pedra Chata, Itapeva – SP. 

A idéia surgiu com uma galera que quer renovar a cena cultural da cidade, e juntando uma câmera, vontade, música e lugares especiais, Cinco Dias nasceu. 

A equipe vive num lema “Baixo Custo”, são vídeos sem muitas produções, apenas com os reajustes necessários para mostrar de uma forma clean a beleza e conteúdo dos músicos locais. 


Foto por Ana Raquel


Do total de cinco artistas convidados, dois já gravaram e estão com seus vídeos rolando por aí. O primogênito do projeto foi Sessão das Dez, de Henrique Tinho com seu Ukelele e a Biblioteca Municipal. João Arantes, que já é figurinha carimbada da música na cidade, trouxe Vestígios e o parque da Cecap. 

A música “feita em casa” não agrada a todos, e certamente não chegará aos ouvidos de muitos, até mesmo de alguns vizinhos, mas está aí um exemplo do rolê independente e da música autoral. Está rolando em todo lugar, só precisamos parar para ver, e ouvir! 

A dica que fica é: se tomou conhaque não veja João rodar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário