Foto por Vitor Garcia
Paralelo à Revirada Cultural deste domingo, no Jardim Nicéia, Abel estava mais contra a parede, espiando por uma janela, no escuro com sua lanterna do que contra o muro.
3º dia de gravação do média-metragem "Abel Contra o Muro" (07/05) |
Ali perto no quintal está Abel. Atrás dele uma outra equipe trabalha na gravação. Microfone. Luz. Câmera. Cabos atravessando o quintal. Gravando! Cena 18-A, Plano 1, Take 5. Ação! Abel, com mochila nas costas, ele parece estar ali escondido. Anda com passos pensados e em silêncio, na companhia de uma lanterna. A câmera e o microfone acompanham Abel ainda mais silenciosos. Atrás deles, cabo-man, tentando acompanhar além dos movimentos de quem está com o equipamento, os movimentos de Abel, sem ser notado.
A sombra de alguém que deveria ser invisível apareceu no monitor do diretor. Cena 18-A, Plano 1, Take 6. Ação! Abel, com mochila nas costas. Ele parece estar ali escondido. Dessa vez, a luz foi jogada certa na câmera, nenhuma sombra foi vista, nada deu errado. Mesma cena, a câmera dessa vez pega Abel de costas. Cena 18-A, Plano 2, Take 1. Assim continuamos as filmagens do média metragem Abel Contra o Muro.
Desisti de tentar entender no que se consistiam os conceitos. De que parte faziam os conjuntos de cenas, planos e takes – um conjunto de erros (ouvi dizer).
Ok, todo mundo se deslocando para dentro da casa.
“Renato”, se apresenta o Abel. Mas é difícil ouvir alguém o chamando assim. Renato é Abel agora.
Todo mundo pronto para gravar a próxima cena. Takes, takes, takes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário