SeCom 2013 #Comunicação em Foco

6 de setembro de 2013
0

Texto por Julia Gottschalk e Keytyane Medeiros
Fotos por Julia Gottschalk

Ontem, 05/09, aconteceu a abertura da SeCom, a Semana da Comunicação organizada pelos estudantes e docentes da UNESP Bauru. O evento aconteceu no Café com Política do Jornal da Cidade, que está entre os patrocinadores da SeCom.

A Semana de Comunicação acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro, espalhado em atividades e palestras dentro da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp. A proposta da SeCom é unir e integrar os eventos anuais de cada curso de comunicação, como a Semana de Jornal, Semana de Rádio e Televisão e Semana de Relações Públicas. Isoladamente, os eventos atingiam os públicos de seus cursos e profissionais interessados, mas agora, com a criação da Semana da Comunicação, a ideia é fazer críticas e propostas construtivas sobre questões latentes e caras à comunicação, como Democratização da Mídia, Movimentos Sociais na Mídia, Comunicação e Política na América Latina, entre outros temas. Além disso, o evento terá com diversas oficinas, mostras de curtas e grupos de discussão específicos de cada curso. Haverá também apresentação de trabalhos acadêmicos relacionados à produção midiática, a crítica e execução de outros modelos de negócio da comunicação. 



O e-Colab, além de fazer parte da Unesp como projeto de extensão, participa ativamente da organização, estrutura e programação da SeCom, sendo um dos projetos que está presente desde o começo das negociações, em novembro de 2012. Nossa participação mais efetiva até agora foi a organização da mesa sobre Comunicação no Pós-Mídia, no qual se discutirá as mídias sociais, a democratização da informação e a produção de conhecimento proporcionada pelo midialivrismo. A mesa contará com nomes de peso como Sérgio Amadeu (sociólogo e precursor do processo de Inclusão Digital no Brasil durante o governo Lula) e Antonio Martins (editor e idealizador do site colaborativo Outras Palavras

Além disso, apresentaremos um painel sobre o que é o e-Colab, como funciona e como o sua proposta é atual e inovadora ante o que é praticado até agora no mundo comunicação.

Durante a semana serão mais de 30 atividades, cerca de 20 palestrantes, 18 oficinas e 200 trabalhos aceitos. Para mais informações acesse o site da SeCom 2013: http://semacom.wix.com/secom2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário