O Bloomday em Bauru

26 de setembro de 2013
0


Por Pâmela Antunes

O 2° FACE Bauru (Festival de Artes Cênicas) teve sua abertura oficial nesta quarta-feira (25), mas a programação começou no do dia (24) com a oficina e workshop de ferramentas consciente de criação de movimento, coordenada pela bailarina Marília Coelho, que segue até o dia (26) no Espaço Protótipo.


No segundo dia de oficina, Marília ensinou os conceitos de ação, espaço, e design do corpo. Foi com muito domínio que ela passou aos participantes os movimentos e ações que eles tinham que realizar, sempre pedindo um exercício depois de cada explicação. Uma oficina bem dinâmica com um resultado bonito de se ver.


O espetáculo que iniciou o 2° FACE Bauru, foi Cortejo Bloomsday, inspiradora obra de James Joyce, Ulysses, romance com mais de 900 páginas que se passa em apenas um dia do ano 1904 em Dublin, Irlanda. A encenação aconteceu no MIS (Museu da Imagem e do Som) pela SP Escola de Teatro. 




O Cortejo de Bloomsday contou com a intervenção do público do começo ao fim, sendo que os atores foram buscar a platéia na rua enquanto aguardavam o início da peça, e seguiram em vários espaços do MIS onde as cenas aconteceram.


Com uma versão muito bem humorada, que retirou várias gargalhadas, fez cada um que estava presente sentir na pele o dia incomum que o protagonista Leopoldo Bloom passou sofrendo alucinações, bebedeira, fantasias e a traição da sua mulher.

Foi em grande estilo que o FACE teve sua abertura oficial.

Confira a programação completa no site http://www.facebauru.art.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário