Ocupa Vitória

23 de setembro de 2013
0
Texto e fotos por Julia Gottschalk

O último dia do 4° Festival Canja foi marcado por uma ótima ocupação de espaço do Parque Vitória Régia. Apesar de já ser usado para diversos treinos de atividades circenses, e outras práticas, nesse domingo o Vitória Régia foi colorido por malabares, slacklines , tecido, lira, música e a presença de diversas pessoas buscando a arte e diversão.









        A manhã começou zen e calma, com a oficina de Yoga ministrada por Marina Engler. O clima estava ameno, fresco, e o sol da manhã passava entre as folhas da árvore qual os praticantes aproveitavam a sombra.  Natureza e Yoga definitivamente combinam, a oficina foi gostosa de ver, praticar então, mais ainda.





Depois de uma chuva, que não afastou ninguém das atividades, mas também não refrescou, as pessoas aos poucos foram chegando para aproveitar aquele espaço. A música começou e também as oficinas.  De um lado malabares voadores, mais a frente algumas pessoas se arriscando na corda bamba ( Slackline), outras até dando pulos e fazendo manobras.  Deslocando-se para a direita uma corda prendia a lira enquanto em outro galho descia um longo tecido para a prática de acrobacias. 


Pessoas indo e vindo, aproveitando o parque, se movimentando e usando cada oficina, cada dica, cada companhia.  A música se ouvia ao fundo, os shows acontecendo e cada vez mais pessoas chegavam para aproveitar aquele dia quente. Entre tentativas de acrobacia na lira, algumas subidas no tecido e alguns roxos na perna, ficou a vontade de mais tardes como essa, onde a arte, a música e os esportes se juntam e preenchem o espaço comum do dia a dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário