Abel, o Grande

2 de outubro de 2011
0
Quinta-feira, 29 de setembro.
O média-metragem "Abel Contra o Muro", produzido como produto de TCC (e que se tornou algo muito maior) dos alunos de Rádio e TV da Unesp, Alexandre Borges e João Guilherme Perussi, teve sua estréia no SESC, dia 30 de agosto; a partir daí Abel correu em turnê por cidades como São Paulo, Sorocaba, Itu, Campinas e São Carlos, sendo visto por mais de mil expectadores. De volta pra casa, "Abel" teve direito à sua própria sala no Alameda Quality Center para uma sessão de cinema. Digno. De volta pra casa, "Abel" continuou a repercutir e dissipar seu sucesso entre o público.

Por Louise Akemi

Diante de cerca de 80 olhares anciosos, uma telona em alta qualidade de exibição, "Abel Contra o Muro" cativou ainda mais pessoas com sua história libertadora. Foi a vez do Alameda receber o filme e um público cordial e jovem, ao mesmo tempo. Amantes de cinema, jovens, amigos dos artistas e produtores, famílias, casais de todas as idades. A noite estava farta, com muita diversidade cheia de respeito e admiração pelo trabalho de toda a equipe.

Os olhares anciosos acompanharam atentamente toda emoção da descoberta e conquista do "Abel" durante as cenas. E conforme elas passaram e os créditos, enchiam a tela, uma salva de palmas toma a sessão, parabéns vão para filme, para os artistas, para equipe de produção, colaboradores, apoiadores e mais que isso, junto com essas palmas uma apreciação à arte, ao cinema e a iniciativa de produção independente.

Após uma excelente turnê, "Abel Contra o Muro" não poderia ter encerrado melhor, com direito a Making Of no final da sessão e crianças improvisando o divertido refrão da música de encerramento - Coroné da banda Pé de Macaco - e uma fala orgulhosa do Diretor, dizendo que com essa sessão, alcançam aproximadamente 1300 telespectadores do filme. Dá-lhe Abel!



Nenhum comentário:

Postar um comentário