Texto e Fotos por Julia Gottschalk
A Casa de Cultura Celina Neves que foi onde ocorreu a abertura foi inaugurada em 2011, pensando exatamente na ampliação das possibilidades tanto do curso de teatro quanto da mostra. A peça que abriu o evento foi “Lesados”, com texto de Rafael Martins e direção de Paulo Neves. Antes da peça o diretor falou um pouco sobre seu trabalho e também apresentou seus dois filhos, Talita e Thiago Neves, contando que tudo lá na companhia, é feito em família.
No quintal, onde fica a semi-arena de teatro, vemos uma estrutura de metal e uma corda, que compõe o cenário. São três atores e uma atriz que divagam sobre a vida por 50 minutos, enquanto ensaiam um possível suicídio. Assuntos como a vida, o sentido dela e Deus vão e voltam assim como as emoções de alegria e tristeza.
O Teatro do Absurdo, o gênero qual a peça pertence, não tem sido muito explorado e o próprio Paulo Neves convida o público a apreciar essa obra qual ele diz ter dirigido com muito carinho. Para quem ficou curioso a mostra acontece até o dia 3 de Fevereiro com peças tanto na Casa de Cultura Celina Neves quanto no Teatro Municipal. A Peça “Lesados” também terá uma segunda edição amanhã, novamente na Casa de Cultura às 20h.
Os ingressos para a 12ª Mostra de Teatro Paulo Neves são vendidos no local da peça ou na Casa de Cultura Celina Neves (rua Gerson França, 6-66). Quem quiser pode adquirir um pacote promocional com várias peças ou individualmente por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Informações: (14) 3243-1150.
Para ver mais fotos, acesse nossa página no Facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário