Texto e Fotos por Pâmela Antunes
A XII Mostra de Teatro Paulo Neves começou dia 22 de janeiro e vai até o dia 3 de fevereiro passando pela Casa de Cultura Celina Neves e Teatro Municipal.
Nessa segunda feira (28) foi apresentada a peça “O homem que falava Javanês” do autor Lima Barreto numa adaptação de CalebPratrício e direção de Marco Giafferi com elenco: Anderson Silva, Caleb Patrício, Claudio de Souza, Denilson Neto, Irene Santiago, Jose Saturno, Juliana Almeida e Thalles Mandelli.
O espetáculo aconteceu no Teatro Municipal, com público bom e um clima agradável, as 20h20. Uma comédia satírica, narrada por Castelo, um Bacharel em direito que estava na miséria que conta a seu amigo Castro como conseguiu um alto cargo público federal, se passando por professor de javanês mesmo não sabendo a língua. Foi aprendendo o alfabeto em javanês e decorando alguns autores que consegui enganar o Barão de Jacuecanga. A sorte esteve ao seu lado, ganhou a confiança e simpatia do Barão e assim conseguiu grandes cargos além de uma bela herança.
A peça faz críticas às pessoas que se aproveitam de amizades e influências para conseguir empregos ou promoções mesmo não estando aptas. Para conferir a programação completa da IV Mostra de Teatro Paulo Neves basta acessar o evento no Facebook. Os ingressos são vendidos na Casa de Cultura Celina Neves (rua Gerson França 6-66) ou no local da peça.
Para ver mais fotos da apresentação, acesse nossa página no Facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário