“Troca o disco!”

20 de dezembro de 2012
0
Último Clube do Vinil de 2012 dá canseira na vitrola 

Texto e fotos por Higor Boconcelo

Entre os recém chegados, é grande o número que estranha o clima da cidade de Bauru. Também, é comum a situação climática se tornar pique deserto por aqui: faz aquele frio de manhã, manhã que parece durar até às dez horas quando o calor começa pra valer. E que calor. Em época de final de ano, geralmente é seguido de chuva.

Embora irrite um pouco não só aos que aqui estão de passagem, assim como quem aqui pertence, o clima bauruense não impediu que fosse realizado ontem a última edição do Clube do Vinil do ano, uma parceria entre o Enxame e o ateliê Miscelânea. 

Discotecagem livre
Entre ameaças de chuva e apocalipse, os convidados deveriam trazer seus vinis, como sempre, e em seguida montar uma playlist colaborativa que iria badalar o ambiente a noite inteira. 

Aliando a estrutura aconchegante do lugar e uma vitrola funcionando perfeitamente, tudo o que era necessário para o bom fluxo da noitada acontecer, que a princípio parecia ser difícil, mas logo mostrava-se o contrário, era escolher uma faixa dentre milhares de vinis de artistas de todos os segmentos. De coletâneas estilo Som Livre à The Who, Ramones e Fagner. 

Em poucos minutos o quintal do ateliê já estava tomado tanto por quem queria curtir a noite de quarta-feira, quanto pelo som daquele aparelho oriundo da década de 50, cuja qualidade era comprovadamente superior às fitas cassetes e compact discs. 

A certeza irrefutável era que este seria o último do ano, mas há quem se intrigasse com a hipótese de ser o último da existência humana. “Mas e aí, quais são seus planos para o dia 21 de dezembro?”, ouço perguntar um visitante. “Ô mundo bom de acabar!”, ouve-se em alto e não tão bom som. Enquanto a música rolava e o mundo na boca dos visitantes acabava, era de se notar de que a melhor maneira de isso acontecer deveria ser em festa. Ou, este era somente mais um dos pensamentos jogados ao ar que se misturava às ondas emitidas pela vitrola e pela caixa.

De qualquer maneira a noite valera aos presentes e à vitrola, que hoje devem desfrutar de uma boa ressaca, seja no trabalho ou em qualquer cômodo da casa. E o calor que se dane. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário