Diário de bordo #1: Pá na Pedra, chegando em MG

7 de setembro de 2011
1
Minas tem um dos sotaques mais gostosos desse país, assim como algumas regiões do Nordeste, como o Récife. Na segunda parada do ônibus da Gontijo, potes de doce de leite, barras e outras iguarias típicas já ululavam, bem como o tal sotaque, mole, arrastado. Minas é um estado onde as pessoas são atenciosas - me parece - sorriem e te recebem sempre muito bem, por isso é "terra amada", como comentou a Cátia Santos no Facebook. Calor humano e terrestre.

a cobertura segue com fotos do meu celular basicão de $100 mangos

Pisei na rodoviária da capital às 07h40 e o forte calor que assolava Bauru me acompanhou, está muito quente aqui, demais da conta sô. Mas ainda não foi a vez de BH. Migrei direto para o meu primeiro destino, a cidade de Ribeirão das Neves (que os locais abreviam de apenas "Neves"), região metropolitana, que fica a 40 minutos de Belo Horizonte, para a 2ª edição do Festival Pá na Pedra (@panapedra). Estou na vivência deste edital do Circuito Mineiro de Festivais Independentes (CMFI), que você também pode se inscrever aqui.

logo na entrada de Neves, ainda na estradinha, um grande outdoor como este me situava, o Pá na Pedra é um grande festival com programação múltipla

Chegamos. Café da manhã delícia, pão e bolo, tudo caseiro, leite e ainda teve vitamina. No pique, sem dormir, direto pra Casa de Cultura, acompanhar a primeira atividade deste feriado nacional: palestra de Roberta Henriques, da Casa Fora do Eixo MG, sobre "Elaboração de Projetos Culturais".

Hoje é o terceiro dia de festival, acompanhe um dos vídeos dos dias anteriores, dedicado ao Hip Hop.

  1. Além de um sotaque acolhedor, Minas tem, mesmo em suas cidades grandes, um ar de interior que só conquista mais. Nós paulistas, ou no meu caso, paulistas filhos e irmãos de mineiros temos que nos espelhar nessa conduta e estar sempre juntos não só em Festivais mas em todo circuito cultural que ambos podemos oferecer e compartilhar.
    Parabéns pela cobertura, Gabriel!

    ResponderExcluir