Diário de Bordo #4: Transborda-me mucho

14 de setembro de 2011
0
No terceiro dia em Neves, a cabeça já acordava fixa em Belo Horizonte, começavam os primeiros planejamentos do Transborda (o site do festival foi hackeado, por isso o não-link): o gtalk pautava a pré-produção da cobertura. Em qualquer parte do mundo posso me sentir em casa abrindo a tampa do computador: meu trabalho está ali, bem como os meus amigos, os problemas, as lutas e visões de mundo que compartilho, o que meus amigos mais próximos estão fazendo e pensando, as músicas que mais gosto de escutar. A vida online é uma realidade impossível de ser ignorada, ela me supre, me forma e alimenta diariamente. Equilibrar os momentos on e offline é o principal desafio, transformando a rede como uma ferramenta potente para a luta diária e a busca pela evolução social (interna ou externa).




A formação híbrida e transversal está entre as características destas gerações amplamente conectadas

Assim, as boas vindas do Transborda, bateram na minha caixa de entrada com todas as orientações possíveis, logística impecável da Roberta Henriques, gestora de Sustentabilidade em BH.

Ei gente!
Como prometido, seguem as infos do Transborda.


Onde ficaremos? 
 Teremos dois QGs e pontos de hospedagem solidária: 1. Pomar da Floresta: é a casa do Outrorock, conjunto de bandas de BH. Eles usam o espaço para trabalhar e às vezes dão umas festinhas por lá.. De segunda a sexta almoçaremos no bandejão da UFMG jantaremos no Centro ou no bandejão novamente e lanches da noite e madruga e café da manhã no QG. No sábado, vocês almoçam cada um no Centro Cultural que estiverem cobrindo e jantam no centro. No domingo, todas as refeições (exceto café da manhã) no centro. 

 O que faremos? 
 Galera do CMM (Centro Multimídia), vocês saem todo dia às 8hs para a UFMG, onde terão reunião de pauta às 9h e as mesas começam às 9:30h. A tarde rolam as oficinas até às 18h e a noite tem programação a partir de segunda-feira com a mostra de vídeos. Galera da produção e distro, vocês podem optar entre participar da produção da Semana da Comunicação ou nos ajudar nos outros eventos. Clima: Os dias estão quentes aqui em BH, tempo bem seco. A noite rola um friozinho, mas nada demais. Tragam roupas leves, um casaco pra noite. Colchões e roupas de cama: Gente, estamos com poucos colchões, quem puder trazer ajuda muito porque o pessoal da vivência está circulando faz um tempo e não tem como trazer. Façam esse esforço plis! Tragam roupa de cama e toalhas.

À noite, nesta mesma sexta-feira, terceiro dia em território mineiro, ideias inovadoras para uma cobertura colaborativa diferenciada surgia. Continua...
----

*Vale a lembrança de que o diário #3 foi-me censurado recomendado tirar do ar. Quem quiser ter acesso, entrar em contato aqui: gabriel@enxamecoletivo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário