Olho Atento - Outras perspectivas

29 de outubro de 2013
0

Texto e Fotos por Keytyane Medeiros

Segunda-feira, feriadão e um sol tipicamente bauruense na cabeça. É hora de ficar em casa, é o que muita gente pensaria, mas eu não. Decidi de repente, ir conferir a nova exposição do Tom Pina, arquiteto e artista plástico de Bauru, lá na Galeria Residência.

A casa, na Rua Maria José 5-37, já estava aberta e no portão já podia-se ler um adesivo que dizia "choque cultural". De fato. Logo ao entrar na casa, somos surpreendidos por uma geladeira toda colorida, uma pilha de latas de spray coloridas e vazias cerceando um caixote com um anjo e algumas pinturas astronômicas na parede.

Do outro lado, o balão preto com o nome "Olho Atento". Fiquei curiosa e adentrei a casa. Logo no centro do primeiro cômodo, um machado fincado num troco de árvore que escorria tinta branca. Na parede ao lado, uma máscara bicuda e branca contrastando com um quadro de linhas retas e tons sóbrios, quase todos escuros. E então, a parede mais legal e divertida da casa. Pintada em tinta lousa, o autor deixa algumas peças de giz coloridos para que os visitantes possam deixar seu recado e sua marca em meio aquela exposição tão bonita e diferente, deixando o local ainda mais íntimo e aconchegante.

Fomos recebidos com muita atenção por Tom, que além de nos mostrar as peças dessa exposição, nos contou um pouco sobre sua própria trajetória. Sobre o projeto Olho Atento, disse que "a ideia surgiu da vontade de unir arte, teatro, artes cênicas, circo, arquitetura" bem como todo o resto que compõe o repertório do artista talentoso.


A exposição fica aberta até o dia 7 de novembro na Galeria Residência e logo depois, estará disponível no Templo Bar, mas lá já vai estar diferente, com outra cara, outro tom. Algumas peças atuais já foram vendidas e outras estão sendo criadas para recompor a exposição. Não sei e nem posso prever como estará a próxima leva de Olho Atento, mas esta com certeza, está bastante intrigante, bonita e interativa, como poucas exposições em Bauru conseguiram ser.

Se quiser ver mais fotos, acesse nossa página no Facebook!



Nenhum comentário:

Postar um comentário