+ Sin Ayuda

8 de maio de 2012
0
Os meninos do Sin Ayuda apresentaram seu novo EP ontem! Intitulado "Boat", eles contam mais sobre a experiência de gravação do EP e os dias em Santa Branca. "Poder acordar e ver na varanda tudo montado pra tocar é algo delicioso".

Entrevista por Laís Semis


Para a criação do “Boat” vocês fizeram uma espécie de “imersão” em que passaram dez dias num sítio em Santa Branca/SP. Da onde surge essa ideia de se distanciar do cotidiano? Vocês já tinham feito algo parecido antes?
Pacheco - Não, essa foi a primeira vez.. a gente queria liberdade e foi atrás.
Diego - A gente andou assistindo uns docs de bandas que a gente curte... e ficou com essa vontade de experimentar. Surgiu essa oportunidade dos dias no sítio e a gente abraçou de peito aberto.... nunca tínhamos ficado tanto tempo juntos também... foi muito bom por esse lado também.
Ricardo - Bandas que fizeram show em telhado, em arena vazia, que gravaram álbum também num sítio...quando surgiu a chance de termos nossa própria experiência do tipo, deixamos a cidade pra trás.
Julito - Foi a primeira vez que fizemos isso, o lance de ficar afastado de tudo e de todos concentrado apenas na música foi uma experiência engrandecedora para a banda.
Foto por Magu Marioto
Qual é a experiência mais legal que surge desse distanciamento enquanto banda?
Pacheco
- Acredito que esse lance de estar no meio do mato, sem ninguem, é algo bem libertador.. poder fazer o som até tarde e ficar livre só para aquilo.. Assim flui...
Diego - Liberdade total... poder acordar e ver na varanda tudo montado pra tocar é algo delicioso. Era acordar, tomar café e já sair tocando. Também foi interessante como teste pra gente. Tínhamos 10 dias pra sair de lá com um EP pronto e gravado sem amarras. Fomos definindo e arredondando durante os dias e gravamos livremente as músicas nessa vibe.
Ricardo - Liberdade. A rotina voltada inteiramente para composição e experimentação de sons, sempre sem hora pra acabar. Só parava pra fazer um rango...
Julito - Nada melhor do que acordar e tocar até a hora de dormir.

Ouvi boatos de que os dias em Santa Branca vão render além do EP, um documentário. Procede isso?
Pacheco - Sim, ainda não tem previsão.. Mas vai rolar, fica tudo a cargo da Denise Shinotsuka (quem editou nosso teaser)
Diego - É um dos planos. Tudo foi gravado... temos bastante material.... e vai depender do feedback que recebermos com o lançamento... temos vários outros planos pra esse ano!
Ricardo - A ideia é essa, porém ainda sem data definida.
Julito - Espero que seja lançado, tem bastante material.


Vocês lançaram um Tumblr que conta os dias pro lançamento do EP, ilustrando com fotos a temporada do Sin Ayuda em Santa Branca. No entanto, são apenas 8 fotos que constam nesse Tumblr e, com certeza, vocês devem ter outros registros fotográficos tão legais quanto os que foram postados... a ideia é continuar alimentando ele com outras fotos desse período ou mesmo da turnê e do que vier por aí puxado pelo “Boat”?
Pacheco
- Não.. as fotos são só um bonus para quem gosta e acompanha nossa caminhada... São registros caseiros (na maioria feitos por mim).
Diego - Não é a intenção... mas se tivermos fotos bonitas, vamos sempre postando!
Ricardo - As próximas fotos deverão ser dos shows da divulga.


E a gente pode esperar uma turnê do “Boat” EP agora? Uma turnê que passe por Bauru?
Pacheco - Queremos muito... tocar é que a gente mais quer.

Diego - Estamos só esperando o convite pra irmos! Tem várias cidades que estamos fechando pra levar nosso som adiante. Ao vivo é muito mais legal, poder sentir a galera!
Ricardo - Agora com o Boat fechamos um repertório bem massa e o que a gente mais quer é oportunidades de mostrar esse trabalho.
Julito - Queremos tocar o máximo possível e Bauru está nos planos, eu amo Bauru. \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário