“Bona” música para relaxar

11 de maio de 2012
0
Por Luís Morais

Um disco recheado pela influência folk-rock. É assim que podemos chamar “Bona-Fortuna”, o primeiro trabalho da banda que dá nome ao álbum. Direto de Mariana (MG), o quarteto composto por André Araújo (voz e guitarra), Davi Queiroz (guitarra e violino), Filipe Oliveira (baixo) e Lucas Oliveira (bateria) é literalmente uma banda de garagem, pois o álbum foi gravado em uma.



Músicas leves com letras jogadas ao vento podem ser encontradas em faixas como “O Duelo” e “Ornamentos”. Ao mesmo tempo, versos cotidianos, comuns de mesas de bar – e a faixa que deixa isso bem clara é, redundância a parte, “No Bar”.

Mas se tem uma faixa que chama a atenção logo de cara é “Parece Que Eu Perdi a Fé”. É a que se destaca das outras canções até no arranjo. E, particularmente, minha favorita do disco – além de um refrão até um pouco grudento.

Bona Fortuna é uma banda muito interessante para se ouvir quando se quer passar o tempo, ficar sentado num banco e curtir um vento calmo ao fundo. É música pra relaxar. É aquele folk mansinho, tranquilo de se ouvir, com melodias que te permitem dormir tranquilamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário