Metá Metá amanhã no Sesc Bauru

10 de maio de 2012
0












Por Renan Simão
Foto: Divulgação

Três dos destaques da música nacional vêm a Bauru para veredar sobre a música afrobrasileira. Thiago França (saxofone/flauta), Juçara Marçal (voz) e Kiko Dinucci (violão) se apresentam no Sesc nesta sexta-feira (11) para apresentar o disco Metá Metá de 2011, que marca presença em várias listas de melhores álbuns do ano passado.

Fugindo da mera reprodução do Afrobeat ou da citação de afrosambas, o Metá Metá sugere uma viagem à África por caminhos sonoros que nos levam à terreiros, causos, lendas e verve, tudo isso (em boa parte do disco) sem percussão. Metade por Kiko Dinucci (e parcerias) e metade por composições de amigos como Siba, Maurício Pereira e Douglas Germano, as letras de Metá Metá ganham força com a voz de Juçara Marçal e a melodia marcada do sax de Thiago França. Tudo isso sobre a base do violão percussivo de Kiko Dinucci.

Figuras carimbadas na cena paulistana, Thiago França é líder da incrível Sambanzo e dos MarginalS além de integrar as bandas de Rômulo Fróes, Céu e Criolo; Kiko Dinucci é guitarrista da Sambanzo e participa do grupo de Rodrigo Campos; Juçara Marçal aparece n'A Barca e já passou pelo MPB4. Cartão de visitas simplório...

O disco pode ser ouvido aqui.
O show é amanhã. Metá Metá às 20h no auditório do Sesc Bauru.





Vai perder? Não deveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário