Aquelas baladinhas que não saem de moda!

12 de maio de 2012
0

Por Luana Rodriguez

"Outros Ares" é o segundo CD da carreira do paulista, de Itanhaém, Thiago Varzé. O primeiro se chamava "Auto Retrato", lançado em 2005 e continha músicas autorais. 

Com influências de MPB, samba, bossa nova, jazz e soul music, o disco apresenta 10 faixas de, em sua maioria, baladinhas românticas daquelas de estilo barzinho e conta com a parcerias e participação de novos compositores e músicos. 

Instrumentos como baixo, guitarra, bateria, percussão, violão, teclado, e - por quê não? - piano acústico, violoncelo e sax, são percebidas ao decorrer do disco. E músicas “Avelã” mostram que a combinação de palavras ao acaso, às vezes dão uma boa letra. “ Lua de mel/ sol de avelã/ estrelas caem do céu/ dentro do café da manhã”. 




A composição romântica de “Tudo vai dar certo” e a apocalíptica música “Final dos tempos”, na minha opinião, também são duas músicas que se destacam no CD. A primeira mais pela melodia, e a segunda mais pela letra. 

"Outros Ares" é aquele típico CD MPB/Samba que agrada aos ouvidos, mas que não chega a ser exatamente uma novidade e apresenta aquelas baladinhas que não saem de moda. Mas a som é bacana e a melodia é gostosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário