SEDA | Banho de Mídia

27 de maio de 2012
0
Sábia loucura midiática

Por Jaderson Souza
Fotos por Rafael Vilela

De um lado um grupo de b-boys em uma sessão de fotos e vídeo; do outro um ensaio de stomp - percussão que se utiliza de tambores, panelas, corrimões, vassouras aliados a uma pick-up. Tudo isso dentro de um barracão que tinha uma pista de skate e paredes com intervenções em grafite. Esse era o cenário do Banho de Mídia, evento realizado na última quinta-feira durante a Semana do Audiovisual (SEDA). 

O barracão usado para o ensaio é do grupo Wise Madness (Sábia Loucura). Fundado em Bauru no ano de 2006, o Sábia Loucura oferece atividades de teatro, street-dance, disc jockey, rap, pirofagia, stomp, esportes radicais, etc. O skatista Daniel Nunes, membro do grupo, ressalta “a pegada cristã” como o espírito do Wise Madness. O objetivo é tirar os jovens das ruas e mostrar que se podem fazer coisas legais sem que as pessoas precisem perder sua essência. 

Apesar do barracão estar aberto, um reduzido público esteve presente. Porém quem adentrava ao público, olhava curioso para o cenário: enquanto os b-boys faziam o máximo possível para ficar bem nas imagens com passos, poses e piruetas sob a devida orientação do fotógrafo, as percussões de stomp funcionavam como fundo musical fazendo com que tudo virasse uma grande mistura: música, dança, grafite, skate, etc. 

Quem comandou o ensaio audiovisual foi o fotógrafo Rafael Vilela e quem protagonizava-o era o grupo Bauru Breaker’s Crew. O material será cedido aos artistas gratuitamente e servirá como portfólio para apresentações futuras do conjunto. Em vários momentos, breakers e músicos interagiram fazendo com que as poses para as fotos fossem resultado dos passos de dança. 

O Banho de Mídia já é realizado em outras cidades do país pela Rede Fora do Eixo. Lucas Grilli Maia, agente da Rede em Bauru, afirma que o objetivo do evento é “criar um produto audiovisual e textual para artistas que normalmente não teriam oportunidade de apresentar esse trabalho”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário