HOUSTON... WE HAVE A... SHOW... A GREAT SHOW...

9 de maio de 2012
0
Texto e fotos por Jayme Rosica



1...,2...,3... o lançamento da espaço-nave foi realizado com sucesso. 



Apertem seus cintos, sem piloto, sem destino certo. Ela sobe, sobe, até alcançar alturas inimagináveis para um simples dia de domingo. As emoções são fortes, muito fortes...


A viagem começa pela The Almighty Devildogs. Com um show conciso, direto e que agrada demais. A banda, que já tem seu espaço conquistado no cenário da região, manda seus sons com extrema competência.

A sonoridade é própria... é individual..., faz com que os pés e as cabeças se movam involuntariamente, contagia com grande fluidez. Ao fundo, os atronautas observam seus aprendizes e com absoluta certeza devem ter sentido orgulho de ver em Bauru, discípulos tão aplicados.

Alguns anos-luz em frente, entra em cena a Dead Rocks. Os são-carlenses já são uma banda mais que consolidada no underground do interior. Já veteranos no estilo, impressionam pelo entrosamento impecável, tanto na música quanto na perfomance quase teatral em palco, mostram que não são apenas um trio de ternos rubros.

Um power-trio do caralho, desossam na apresentação, já não precisam de muita descrição, quem já viu algum show da banda com certeza tem a noção do que deve ter acontecido no Jack...

Ao final... o pouso..., descem nas terras baurulinas Man or Astroman?, uma das maiores referências no underground noventista...

Aparecem travestidos em suas roupas peculiares, e levam o bar ao chão. Hipnótico, surreal... ver uma banda desse porte na cidade onde você nasceu é foda... é fora de seu controle... é algo que transcende qualquer sonho de “adolescente garageiro”.



A banda interage com o público, sabem o que representam, e muito diferente de várias bandas nacionais, e até da região, demonstram uma simplicidade inexplicável, elogiam a banda bauruense que tocou anteriormente,... (é acho que teve gente que não dormiu de domingo pra segunda). 

O instrumental é forte, é preciso, é um tapa de mão cheia na cara, é sensacional!!!

Nos dizem que preferiam esse show do que tocar na Virada Cultural na capital. Dizem que a proximidade do público com a banda é o que os agrada mais. Só se esquecem de que quem deve agradecer não são eles, e sim nós. Foi o melhor presente já dado a nossa cidade. Uma aula de como se faz música de qualidade, de como se respeita um público, e de como se transforma meros domingos em eventos marcantes para toda vida.

Não temo ter sido redundante, afinal foda-se, minha idéia era babar ovo mesmo. Pois esses sim merecem! Merecem demais!

Man or Astroman? essas pessoas jamais se esquecerão do que viram...




Nenhum comentário:

Postar um comentário