Pé na Estrada, SEDA à vista!

14 de maio de 2012
0
Por Laís Semis
Fotos por Jasmine Giovannini

Pé na estrada, chegamos na Casa Fora do Eixo São Carlos pra abrir a SEDA (Semana do Audiovisual) Sanca 2012! A programação da Semana começou aqui com duas Oficinas simultâneas - uma de Realização Audiovisual e outra de Cobertura Colaborativa. O e-Colab marcou presença na Oficina ao lado da Gabriela Reis, de Fortaleza, que veio na mesma missão de formar uma equipe pra integrar a Colaborativa da SEDA Sanca.

Passando pelos conceitos de cobertura colaborativa, midialivrismo e cidadão multimídia, fomos nos aproximando de todos os processos da cobertura: mapeamento de equipe, equipamentos, infraestrutura, estrutura interna do grupo, decupagem de programação, a cobertura em si, apresentamos nossos cases, as plataformas mais utilizadas... com o curso de Imagem e Som, na UFSCar, a cobertura da SEDA São Carlos tem tudo pra ter um foco de cobertura muito diferente do e-Colab, que é sustentado, em sua maioria, pelos alunos de Jornalismo na Unesp-Bauru. E nenhuma semana melhor que essa pra explorar a produção audiovisual.

Agora a missão é a parte prática da Oficina, que poderá ser acompanhada pelas mídias do Aparelho Coletivo durante essa semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário