Rock 'n roll and 'drag music'!?

20 de março de 2011
1


Panelaço, duas guitas, um baixo, um teclado, percussão, batera, várias vozes, um trompete, um trombone e por aí vai! A banda Lisabi acabou de tocar aqui na última noite do GritoRock. Os campineiros vieram com tudo pra impressionar a galera. E foi o que aconteceu. Eu passei o show todo me perguntando como eu definiria o estilo deles... eu resolvi não arriscar! Qual o estilo de vocês? "A gente toca drag music! E fomos influenciados pela música latina, pelo jazz classico que ouviamos com nossos pais e pelo punk rock da adolescência", me "explicou" o percussionista em meio a risos!! Então tá, assim é Lisabi!


Uma verdadeira "suruba de som" como bem disse meu amigo Guilherme Debuenas! Rolou 40 minutos de ska, rock pesado e até uma palinha de tecnobrega, se assim eu posso definir certos 30 segundos no meio de tudo aquilo. Foi foda. A banda arrebentou com muita qualidade de som. Tudo muito envolvido.


Os caras estavam fazendo o que, com certeza, fazem no porão de suas casas, enquanto ensaiam. Pulos, surtações, instrumentos mil, cada hora um que aparecia mais forte. Foi insano! Até que... até que o que? Quando tudo parecia no limite, o baixista deu um show de piração, resolveu largar tudo no palco, subir nas caixas de som, enfiar o ouvido numa delas e sentir o som da sua banda que continuava insana no palco reproduzindo um som frenético... é teclado, panelaço, guita, batera, guita, batera, panela, batera, metal, grito, aaaahhhhhhhhhhhh que loucura!


Eles conseguiram o que queriam, a galera resolveu entrar no surto da banda. Bate cabeça não faltou! Os caras não querem aliviar nada, e não é pra aliviar mesmo, todo mundo queria se surpreender mais ainda. Paradas pra um sonzinho leve e a evolução da batida pendendo pra um ska seguido de um rock mais pesado sem perder a presença dos metais incríveis que ouvi naquele palco. Eles misturam tudo! Foi bom, foi foda demais, e pra não perder o estilo, a banda terminou se jogando literalmente no show, no palco, na galera. O GritoRock tá enlouquecendo todo mundo por aqui. Eu quero mais é ficar rouca!




Fotos: Diogo Zambello