"Do Amor" abre o Grito Rock Bauru na sexta-feira

19 de março de 2011
0
Gabriel Bubu, Marcelo Callado, Ricardo Dias Gomes e Gustavo Benjão certamente se destacam do quem é quem da cena musical carioca. Gabriel acompanhou o Los Hermanos desde 2001. Marcelo e Ricardo integram a banda Cê, de Caetano Veloso e Gustavo mantém parceria com outros artistas igualmente talentosos como Lucas Santtana e Nervoso. Em Bauru, a cena é outra.


Um erro no realease divulgado para a imprensa que informava a o horário equivocado do show, o que fez com que muitos desavisados chegassem atrasados à apresentação da banda. Às 8:30h da noite uma plateia tímida aguardava o início do show a alguns metros de distância do palco.

Logo nos primeiros acordes de “Vem me dar” dancinhas desajeitadas começaram a surgir. Benjão mandou um “Chega mais” e foi o suficiente. Despretensiosos, mas definitivamente competentes, ganharam o público com uma ou duas músicas. Os movimentos tímidos deram lugar a braços e pernas frenéticos. Teve até quem arriscasse passinhos combinados. E vale a miscelânea da coreografia. É parte do estilo proposto, do frescor da mistura de gêneros, originalidade de quem apenas tem vontade de tocar.

A divertida Chalé veio acompanhada de toda a baianidade de Pepeu baixou em mim e da pegada samba rock da Morena Russa. Entre comentários e letras bem humoradas, “Do Amor” mostrou ao público bauruense todo o repertório de seu disco de estréia. A amizade e a convivência de quem se conhece há muitos anos e um bombardeio de influências de quem se deleitava com vinis nos anos 80 e não mudou muito. A materialização disso. 14 faixas do hômonimo que inclui até um cover da brega Lindo Lago do Amor dos anos 80. Provavelmente esse refrão habita algum lugar do seu subconsciente.

O bis veio naturalmente. Atendendo a pedidos entusiasmados a banda tocou mais duas canções concluiu o show com sinceros agradecimentos a quem compareceu. Exemplo de que a satisfação pessoal vale muito mais que a auto promoção. “A gente não tem essa coisa de marqueteiro, público-alvo. A gente faz música e pronto”, comentou o Gustavo, minutos antes do show. E fazem mesmo. E fazem bem. Nós que agradecemos.



Texto: Beatriz Almeida /Fotos: Marina Wang

Nenhum comentário:

Postar um comentário