It's Indie Rock and Roll for me

19 de março de 2011
1

Duas guitarras, um baixo e uma bateria. O trivial. Noite de rock clássico, pesado. Um som diferente invadiu o palco do Grito Rock Bauru. The Cleaners subiu ao palco para mostrar o bom e “velho” indie rock vai além do previsível.

Influência nítida de Flaming Lips. O indie rock trabalhado, acordes audíveis, guitarra e baixo que dialogavam quase em fusão. As batidas rápidas e bem marcadas deixariam qualquer bateria eletrônica inventada pelos modernos indie rock's envergonhada.

Um vocal e “uma guitarrinha bem Kings of Leon”, me lembrou a Laura enquanto acompanhava comigo o repertório autoral da banda paulistana, que tem seu primeiro disco com lançamento prometido para o próximo mês.

Da platéia, palmas e alguns gritinhos de incentivo. Parte dos créditos vai para aos movimentos quase convulsórios do baixista da banda que parecia querer incorporar Ian Curtis e seu epsilepsy dance a qualquer momento.

Termina o show e a banda improvisa. Guitarras no chão, uma brincadeira polifônica. É assim. O indie rock afinado. E com direito a cabeças e cabelos balançando. Tem profundidade. O rock and roll continua. E segue a noite do Grito Rock.

Texto: Beatriz Almeida
Foto: Diogo Zambello