A partir de amanhã nós vamos gritar

17 de março de 2011
0

Por e-mail todo mundo combinou de se encontrar às 9h30 da manhã na sede do Enxame Coletivo. Acabamos começando a reunião umas 10 e pouco. Todo mundo com cara de sono, mas também com vontade de inovar. Inovar. O que é inovar? “Vamos mudar a cobertura!” Vamos fazer em tempo real! Essa era a ‘vibe’ principal da reunião da E-colab na última quarta-feira. Sete cabeças, mil ideias, novos membros, só um grito! É o Grito Rock.

E todo mundo só anda falando desse Grito Rock. É isso que nós vamos cobrir! Cobrir de palavras e expressões, cobrir de foto, cobrir de vídeo, cobrir de loucura! Dizer a todos tudo o que será e o que foi o Grito Rock. Antes e depois. Vamos gritar por um rock n’roll pesado, vamos gritar por um rock mais leve, qualquer que seja o seu estilo, se está dentro do rock, você é bem vindo.

Neste fim de semana nós vamos falar de cinema, nós vamos falar de teatro, nós vamos falar de música. O que é cultura pra você? Nós vamos defini-la em palavras e imagens. Ou pelo menos tentar te fazer compreender o que é o Grito Rock. E o que é o Grito Rock? Você também vai dizer. Nossa cobertura propõe que você, nós, todos digam o que estará sendo o Grito Rock!

Uma lambança cultural! É isso que deve ser. A equipe E-colab estará mais uma vez tentando expor em palavras e imagens, tudo o que o público de Bauru sente quando ouve um ‘metal’ ou quando um ‘ska’ tá rolando solto. Tem mais sabor que misto quente! Por mais clichê que seja, o picles do Bauru fará a diferença nesse fim de semana! Rock n’roll é clichê. Mas é um clichê bom demais! Toda geração curte. Toda geração surta e enlouquece, seja lá com que tipo de rock esteja envolvido! Todos fazem parte de uma mesma tribo interessada em dar oportunidade pra bandas com um potencial incrível e que só precisam de um espaço pra fazer a galera “bater a cabeça” ou simplesmente apreciar o som sozinho.

A equipe E-colab estará fazendo o que gosta. Juntando trabalho com o que aprecia! Nada mais legal do que escrever sobre o que gosta, fotografar o que interessa, filmar o que acha ‘animal’! É por isso que vai ser bom demais. Sentir e escrever ali, na hora, sem tempo pra pensar demais, pra mudar as palavras. A descrição do que cada show espalhou por todo o público. De cada intervenção artística, cada gesto ou atitude curiosa, cada expressão cultural.

Vamos dar um grito mais alto que o do ano passado. Porque nosso grito vai soar na hora, no instante em que der vontade de gritar. Sentiu, gritou! É assim que faremos!


Foto: Diogo Zambello

Nenhum comentário:

Postar um comentário