#Faça Contato | O lado A de Marcelo Jeneci

25 de novembro de 2011
0
Jeneci, yé!
Por Lígia Ferreira

E eu poderia nem escrever nada, poderia somente escrever trechos das músicas “jenecianas” para que quem lesse talvez pudesse entender a energia que passa no show do Marcelo Jeneci e sua banda. E acredite, seria encantador (ou trágico pra alguns?). E não, ele não é um cantor só, a banda é parte integrante e a delicadeza da voz da sua parceira de palco, Laura, dão o toque suave e encantador às melodias.

Por Bruno Christophalo


A energia do show é aquela do tipo “sai do show querendo estar apaixonada, querendo carinho, amor, abraço, beijo” ou talvez até se matar por não ter nada disso, muito trágico? Talvez não. O show se encaixa bem para os apaixonados ou para aqueles que estão sofrendo por amor. De um lado um casal que namorou muito sob a luz do luar e a trilha da noite e do outro, um marmanjo, cantando todas as letras de olhos fechados. Ele com certeza estava apaixonado, poderia até estar sofrendo, mas de fato, se identificava com as letras. Apelidamos o marmanjão louco pelas músicas como sendo o Super Fã. Mais tarde essa história renderia bons frutos. Ali percebi que a música do Jeneci não tem limites, não é so para “mocinhas” como muitos dizem.

Ela voa pra onde quer
Ela pousa em quem quiser
Não é homem e nem mulher”

Foto por Laís Semis
Jeneci cantou com aquele sorriso que não tirou do rosto em nenhuma letra: “Largo tudo se a gente se casar domingo, na praia, no sol, no mar” e logo eu vi escrito num papel a resposta: Ah, Jeneci, casa comigo? Amanhã é domingo! E era mesmo, caiu como uma luva. E entre uma música e outra a mulherada gritava “Jeneci, yé” e foi assim o show inteiro. Ânimo, alegria, FELICIDADE!

“Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser”.


Depois de um dia agitado e repleto de shows com pegadas mais fortes e totalmente diferentes, Jeneci e sua trupe fechou a noite e deixou o dia com a cara de que tinha sido “num parque verde, com borboletas voando e calmo, calmo”.

O sábado foi eclético. Foi dele, da Laura, das Tenistas Russas e do trio norueguês Big Bang. Ah, e com certeza também foi nosso. E-Colab, um beijo! E o domingo seria muito mais...

E se a gente é feito pra acabar, então que acabe, mas que volte logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário