Noite FDE #24 - Vilão do Groove

28 de novembro de 2011
0
Fotos por Lucas Adriano 
Texto por Pamela Morrison

Vinte e cinco de novembro de dois mil e onze. Jack. Não estava cheio nem vazio, porém quem estava presente sentiu a sintonia ao som do bando Vilão do Groove.

Banda de rock blues um “bang-bang instrumental no palco” toca músicas autorais por: horne (guitar), ribeiro (bass) e rodrigues (drums).
  
O nome do grupo veio de uma vontade antiga de Thiago Rodrigues, e dizia que um dia teria uma banda nomeada de “vilão groove”. Enquanto a banda era formada, vários nomes apareceram até se lembrarem da idéia de Ribeiro... Acrescentaram à preposição e surgiu a “Vilão do Groove”.

Eu diria heróis, no meio de tantas coisas coloridas por aí, surgi a salvação!

A bagagem musical da banda é ótima e suas influências indiscutíveis! Blues, rock, jazz, funk e instrumental music. Ao som de hendrix a guitarra não falha, o baixo entra na mente e a bateria deixa marcado a batida.

Para quem já viu horne’s band e como dimas canta absurdamente, sentiu uma leve diferença em como se entrega tocando e sentindo o som, aliás todos os integrantes da banda, as “caras e bocas” que só ele faz e sente, as botas que só eles calçam.


E agora, quem poderá nos defender?


Nenhum comentário:

Postar um comentário