Vozes no mesmo Tom

21 de novembro de 2011
0
Fotos por Carol Andrade 
Texto por Pamela Morrison

Usando filosofia, arte e música o Grupo Ocupa Bauru/Indignados capta novas pessoas para conhecer o Acampamento. Eles esperam que a população ative-se, movimente-se, nem contra e nem a favor, mas sim juntos, pois não é nenhum movimento que pretende tomar posse do que não lhe pertence, mas sim do que nos é de direito: o planeta, a boa sobrevivência e vivência coletiva de qualidade. O ser humano precisa manifestar suas inconformidades e pedir mudanças para, assim, serem ouvidos. A princípio, não implorar. Não é algo difícil, impossível, e muito menos imutável.


O sistema possui falhas e eles próprios o enxergam, se não fosse assim não se sentiriam ameaçados com a manifestação das pessoas que querem SER; o homem já está cansando de ter. Não é todo ser humano que acordou e percebeu que é maioria, que já se tocou que faz diferença sim e se correr atrás do que é seu, aqueles que estão no poder temerão. Somos muitos e só precisamos sair da comodidade do nosso sofá, da TV e literalmente mudar de canal.



Concordo que não podemos fugir do capitalismo, fugir das nossas responsabilidades, pois querendo ou não vivemos num mundo de capitalismo transitório. Ninguém pode deixar de lado o dinheiro, precisamos dele para nossas necessidades, mas abusar dele com futilidades é desnecessário. Todos temos nossa vida pessoal e profissional, estando dentro das barracas do vitória régia ou fora delas, a diferença é ter consciência e refletir o suficiente para se julgar sábio sobre o que ocorre lá fora. Você tem que saber, não tem mais essa! Você vai viver por aqui por muito tempo! Vai estar nessa sociedade. E se agora, é um no poder ditando modelos a serem seguidos, mais pra frente será outro ditando os mesmos. Se não for agora, não será nunca!

Têm coisas erradas aí! Somos os 99%; temos que despertar o olhar crítico de crianças, jovens, adultos, idosos, autoridades, indigentes, famílias e de quem mais for preciso. Acampados desde o dia 11/11/11 e trabalhando com programações diárias que envolvem atividades culturais, musicais e reflexivas. Um grupo sem líder, com muitas vozes gritando no mesmo tom segue em frente no décimo dia de acampamento.



Pra quem se interessou pelo Grupo Ocupa Bauru/Indignados:
-Horário de funcionamento do Acampamento das 14h às 22h

Setores fundamentais do Acampamento:

- Fórum – (Política e Debates)
- Villa – (Área de convivência)
- Cozinha comunitária – (Cozinha auto sustentável gerando alimentos para todos acampados)

- Comissão de Comunicação – (Desenvolvimento de mídias de divulgação e documentários)
- Ops – (Operações de militância, ações de sensibilização)
- Planejamento – (Logística de Ocupação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário