Me leva

26 de maio de 2011
0

“Que beleza, Bauru! Tava contando os dias pra vir pra cá, pro Festival da Rádio Unesp” disse Jeneci ao microfone do Sesc Bauru após tocar uma música na abertura do Festival Cultural - 20 anos da Rádio Unesp FM. Simpático, ele parecia esperar o melhor pra noite. “E o show pode ir pra um lado que nem a gente sabe...”, cogitou.

Me deixei surpreender, sem criar super expectativas sobre o nome dele. Tenho que dizer que não demorou nada para que isso acontecesse.

“Amado”, uma de suas primeiras composições, gravada por Vanessa da Mata seguiu em seu track list. As vozes se multiplicaram e até tomaram conta da música sem Jeneci, o cantor multi-instrumentista. Aplausos no meio das músicas, dancinhas levitantes e outros acompanhamentos com palmas entusiasmadas vieram em outras canções.

Sobre “Dar-te-ei” (“não te darei papéis, não te darei, esses rasgam, esses borram. Não te darei discos, não, eles repetem, eles arranham”) só um comentário: “com o dia dos namorados chegando, tão dizendo que essa é a melô do namorado pão duro”.

- Essa música tá tocando na Unesp? Não, né? – quis saber ele sobre “Felicidade”, composição sua e de Chico César – Demorou, então!

“Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva quando a chuva vem.
Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você...”

Se eu tivesse que definir o som de Marcelo Jeneci, seria uma sensação, dessas das melhores, de se deixar levar, repleta de leveza e liberdade.

Preciso dizer que o cara é de uma sensibilidade... além das letras, no jeito que toca, olha e reflete na agitação à sua frente. Olhar na altura dos nossos, sem parar de conversar com a platéia, cheio de romantismo ao apresentar a banda. “Sem ela, não vale a pena... Laura Lavieri!”. Sapato salto alto fino clarinho, saia, cabelo loiro, voz doce e cheia de graça. Ela faz diferença nas músicas, tornando-as ainda mais encantadoras.

O bis veio triplo. A recepção na volta deles ao palco foi o dobro. Marcelo Jeneci e sua sanfona fazendo rock. Você pode até se deliciar com o MySpace ou com um CD dele, mas você tem que ver Jeneci ao vivo, tem que sentir o que ele transmite com sua presença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário