diálogo: Re-pensando a Re-Virada

24 de maio de 2011
0
- E ai velho, o que você achou da revirada?
- Achei bem louca.
- Você foi no show do Chico César, o que você achou?
- Repetição pura. Mama África 'em loop'.
- Olokooo, calma ae mano... Teve umas partes legais, ele cantou 'Saudação a Oxum', pirei nessa música...
- Pode crer, né?... Cheguei até a ver mamãe Oxum... Foi bem doido...
- E a Pedra Letícia?
- Prefiro o 'Pedra Branca' viu... Mas curti também a 'Pé de Macaco' e o 'Projeto Homem Bomba'... A banda 'Legalê' também foi bem da hora... Depois do show, eles saíram distribuindo sedas, você viu? Virei fã dos caras na hora!
- Hahahaha... Também peguei algumas...
- Mas sabe de uma coisa mano, eu pirei mesmo foi nas orquestras... O som instrumental faz a minha cabeça viu velho.
- Ah é?

- Sim, o som da Cooperação Musical de Agudos foi coisa de outro mundo.
- Mas como assim?
- Eu viajo no som instrumental... Fiquei brisando... Imaginando o momento da inspiração. Aquele momento lindo em que o Universo da criação te puxa de tal forma que chega a ser impossível não responder a ele. Uma idéia que já existe muito antes de nós... A arte que já existe, mas não nesse mundo... Existe no mundo da Arte, aquele mundo maravilhoso...
A arte que pede para nascer nesse mundo... A inspiração... Imaginei o momento exato da música surgindo na cabeça do compositor e se concretizando... A música nascendo...
O abstrato virando concreto... Não, não... Não tem nada a ver com as palavras...
Mas sim, passa uma mensagem muito clara... Era a natureza! A criação...
Como eu estava me sentindo bem, ali, no meio da natureza, no meio do mato...
Sentindo a natureza... O sopro dos metais, o sopro do vento... Sentindo a brisa... Delirando de forma tão intensa, talvez até mais do que o próprio compositor...
- Hum... Pode crer...

Diálogo esquizofrênico entre Bruno e João Paloso? Acho que é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário