SEDA | Cine Seda Terror

12 de dezembro de 2011
0
MIOLOS, MIOLOS, NÓS QUEREMOS TERROR


Texto por Aline Ramos

Eu não quero voltar pra casa sozinha. Mas eu também não quero ir nessa chuva, era tudo o que me faltava hoje. Já sei, vamos fazer um curta de terror. Ééé, essa chuva é ideal. Você segura o guarda chuva e eu filmo os carros vindo em nossa direção. Nenhum está vindo, vamos esperar. Vem, vem, vem! Pronto. 

No nosso curta tem que ter alguém correndo, vamos gravar só as pernas em movimento e o chão. Finalizamos com a pessoa pisando naquela correnteza de chuva no meio fio, aquele que a gente não gravou porque estávamos com medo. Bem assim.

!Ploft!

Esse vestido é a sua cara. Esse sapato não é 39. Olha isso, dez reais. Será que aceita cartão? Vamos subir pra assistir ao filme.

Eu esperava terror, todo mundo esperava roer as unhas, segurar o grito no peito. Ninguém esperava rir daquele jeito, colocar a mão na barriga e soltar uma lágrima de tanto apertar os olhos. Os quinze presentes, quase vinte no Empório Cultural Extinção Discos, viram uma das referências dos clássicos trash, A Volta dos Mortos-Vivos. Cine Seda Terror tinha tudo, menos terror (como nós imaginávamos). 



Sexo, drogas, rock´n´roll, punks e mortos vivos. Combinação funesta que o diretor e roteirista Dan O´Bannon realizou em 1985 A Volta dor Mortos-Vivos (The Return of the Living Dead). Com altas doses de terror, uma história simples, porém eficiente e ótimas pitadas, digo, grandes pitadas, de humor negro. Quem estava lá na sessão que o diga.

Mas a chuva não parava, a madrugada só começava e muitos decidiram ir embora. Pela frente tínhamos Begotten e toda a sua estranheza. 



E os poucos sobreviventes lutaram com o sono da madrugada. Parecia que a ausência de falas a as cores em preto e branco ninavam a todos. Begotten é um Filme experimental/Filme de Horror de 1991, escrito e dirigido por E. Elias Merhige. Não tem muito o que falar, mas saca só a sinopse do filme. 

“Deus está abandonado sozinho, e se mata estripando-se com uma navalha. A Mãe-Natureza emerge de sua morte, e com o sêmem do moribundo Deus fertiliza-se, dando origem à Humanidade, uma criança doente e fraca, que em toda sua existência é surrada e torturada por zumbis sem face.”

É, depois de uma noite dessas, nosso curta de terror fica para outro dia. Já que fui pra Seda e aprendi que terror não é só aquilo que vi em O Chamado. 


Fotos, captação e edição por Laís Semis



Nenhum comentário:

Postar um comentário