Rap Sofisticado

9 de junho de 2012
0
Por Pablo Marques 

Foto por Alexandre Kaldera


BNegão no Grito Rock Rio Preto 2012
O carioca Bernando dos Santos, mais conhecido como BNegão, já fez história no hip hop nacional como um dos vocalistas da polêmica banda Planet Hemp. Após cantar com Black Alien, Marcelo D2, Sabotagem e anos de composições baseadas na legalização da maconha, críticas aos políticos e a sociedade burguesa, o músico iniciou o projeto B Negão & Os Seletores de frequência em 2001, mesmo ano em que o Planet Hemp acabou. 

As músicas perderam o caráter de levantar a bandeira da legalização das drogas e as criticas sociais ocuparam quase que completamente esse lugar. As letras ainda são ácidas como nos velhos tempos, mas o foco agora é outro. O rap tradicional ganhou bases de dub, funk, hardcore e jazz. 

O primeiro CD solo, “Enxugando Gelo”, veio para consolidar mais ainda a carreira do músico. O vocal, já característico, de BNegão, com a banda e o DJ lembram um pouco o Planet Hemp, mas consegue ser muito diferente. A qualidade do som está bem melhor e os metais dão um ar mais sofisticado para o trabalho. 

Após um longo intervalo, entre o primeiro e o segundo trabalho, e algumas turnês nacionais e internacionais BNegão & Os Seletores de Frequência, lançaram recentemente, o álbum “Sintoniza lá” que não deixam a desejar nem da época do Planet Hemp nem do último trabalho.

BNegão e os Seletores de Frequência marcam presença no SESC Bauru na próxima quarta-feria (14), às 21h, no Pré-Canja 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário