Música para batucar

12 de junho de 2012
0
Por Pablo Marques

Frequentemente encontrada nos “palcos” das repúblicas bauruenses e nos festivais de música independente, a banda Projeto Homem Bomba já é conhecida e reconhecida pelo som que fazem desde 2010 em Bauru. Formada pelos antigos integrantes da banda Samba Tereza, eles estão em alta fazendo musica de qualidade. É impossível escutar o som dos caras e não batucar ou ensaiar uns passinhos, mesmo se você ainda não conhece as letras das músicas de cor.

Divulgação


Recentemente eles lançaram o EP “Consciência Tranquila”, com cinco músicas (“O samba não morre”. “Homem de lama”, “Pôr do sol”, “América” e “Vai dizer”). Nas composições fica fácil perceber a influência do soul, do funk, do samba rock e do mangue-beat. A percussão, o saxofone e o cavaquinho dão o diferencial das demais bandas universitárias e dão a identidade do EP.

Os sete integrantes tem um bom entrosamento, por serem amigos, o que é perceptível nas apresentações e nas composições. As músicas são gostosas de ouvir e difíceis de serem classificadas. É fácil perceber as influências musicais nas composições. Quando a música começa, a Homem Bomba gera a expectativa por um som do Tim Maia, do Jorge bem ou do Nação Zumbi. Se você já conhece a banda das festas da unesp ou se você nunca ouviu falar deles, mas está afim de algo novo e bom vale a pena conferir, a produção de qualidade ajuda na apreciação do swing da Projeto Homem Bomba. O EP está disponível para baixar no site deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário